Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

1 comentário

César William
Comentou em 09/03/20

MANSAGEM A UM NEÓFITO

Caro Augusto Mariano, parabéns, continue escrevendo, escreva sempre, só não faça desse exercício um hábito maior que o da leitura, pelo menos, agora não. Atente para o que produziram Pablo Neruda, Lord Byron, Álvares de Azevedo, Gonçalves Dias, Drummond, Vinícuis… Algumas mulheres como Cristina Cesar, Clarice Lispector, Emily Dinckinson, Cécilia, Martha Medeiros.., Aprecie Salgado Maranhão, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira, H Dobal, João Cabral de Melo Neto… Se ainda não for, torne-se um frequentador assíduo da(s) biblioteca(s) mais próxima(s) ou as virtuais, mas tenha cuidado com estas. As tradicionais geralmente são mais verdadeiras e te conduzem a uma inexplicável energia.

E se esse ato de escrever te acompanhar por mais alguns anos e se quando não escreveres sentires que está tudo estranho, sem tua presença em ti, sem sentido…, então, de fato, terás a confirmação de que és poeta, um ser como qualquer outro, mas com um chamado para as letras, dotado de uma sensibilidade que capta até voos de libélulas, capaz de ouvir o soar do bater das suas asas e atravessar sua transparência voando nelas.

Fico feliz, cada vez que me deparo com um jovem que escreve, sobretudo poemas, buscando ao máximo a possível poesia, pois sei que é menos um que empunhará uma arma ou que se perderá no labirinto das avarezas ou da ferocidade. Continue. Seja como for, continue. E sobre esses mestres os quais lhe indiquei, são santos, santificadores da boa, da excelsa poesia, Que a luz deles amplie a sua. Continue, sem pressa para publicar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael