Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Meteorologia faz previsão do tempo para os próximos 15 dias no Brasil; veja a previsão para o Nordeste

Muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste, do Norte e até de alguns estados da Região Nordeste do Brasil devem acumular grandes volumes de chuva durante a segunda quinzena de fevereiro de 2018 e os primeiros dias de março. Os maiores totais estimados para o período de 15 dias em geral variam de 200 a 300 mm.

No período entre 17 e 21 de fevereiro, a chuva vai continuar escassa sobre Roraima, na maior parte da Bahia, no norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e também sobre grande parte do Rio Grande do Sul. As pancadas de chuva se distribuem com relativa uniformidade sobre o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil.

No período entre 22 e 26 de fevereiro, a chuva deve ser mais frequente e forte sobre o Amapá Pará, mas também sobre a maioria das áreas do Centro-Oeste e do Sudeste. Várias áreas de Goiás, do Distrito Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo podem acumular pelo menos metade da média de chuva normal para fevereiro. Mas a chuva continua escassa na maioria das áreas da Região Sul do Brasil.

Para o período entre 27 de fevereiro e 3 de março de 2018, a previsão é de pancadas de chuva regulares sobre as Regiões Norte e Centro-Oeste . Mas há uma tendência de chuva mais frequente sobre o Mato Grosso do Sul. O mês de março deve começar com predomínio de tempo seco em particular sobre o Rio Grande do Sul, mas acumulados da ordem de 100 mm em 5 dias podem ser observados novamente nos estados do Sudeste.

Confira mais detalhes de como fica a chuva sobre o Brasil na segunda quinzena de fevereiro e no começo de março de 2018.

(Do Climatempo)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael