Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Morre o ex-deputado do Piauí, Jesualdo Cavalcante


Morreu nesta sexta-feira (22), Jesualdo Cavalcanti Barros, aos 79 anos após lutar contra um câncer. Ele estava na residência de sua filha na zona Leste de Teresina quando faleceu. Jesualdo enfrentava problemas de saúde, checou a ser internado na UTI, mas seu quadro evoluiu bem e teve alta médica.

Jesualdo foi um política bastante atuante. Assumiu várias funções no Estado e publicou vários livros. Ele foi deputado federal, estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa (1995/1998), foi presidente do Tribunal de Contas do Estado (1995/1998). Aposentou-se voluntariamente em março de 2002, para dedicar-se a pesquisas sobre a história do Piauí e ao Centro de Estudos e Debates do Gurguéia (Cedeg), entidade voltada para a discussão em torno da criação do estado do Gurguéia.

Eleito deputado federal em 1986, foi signatário da Constituição de 1988 e em 1990 conquistou seu terceiro mandato de deputado estadual. Ele foi secretário de Cultura do Estado e é membro da Academia Piauiense de Letras. Recentemente, Jesualdo foi prefeito da cidade de Corrente, sua terra natal.

O deputado estadual, João Madison (MDB), confirmou que Jesualdo enfrentava problemas de saúde e tinha buscado ajuda em São Paulo. Atualmente estava em Teresina e tentava curar câncer no intestino.

“É um piauiense que prestou um grande serviço ao Estado. O Piauí perde muito. Deixa um legado não só para os piauienses, mas principalmente para a nossa região”, disse João Madison.

Jesualdo Cavalcanti morreu na residência de sua filha, a juíza federal, Marina Cavalcanti, que mora na zona Leste de Teresina.

 

Do cidadeverde.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael