João de Miranda era casado com Marilene Ayres de Miranda e deixou quatro filhos: Mirlane Ayres, Milena Ayres, João Filho Ayres e Juliano Ayres.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, lamentou a morte do médico em sua página no Facebook. “Amarante amanheceu triste com a grande perda do Dr Miranda. O médico que salvou milhares de vida, tornou-se político e deixou sua marca como um prefeito humano e visionário”, escreveu.iego destacou ainda o trabalho realizado por João quando foi prefeito. “Foi responsável por obras estruturantes, como a urbanização do bairro Escalvado, a construção da praça do conjunto Sinhá Ayres e a construção do ginásio Mirandão, além da conclusão da escola Antônio Gramosa”, lembrou.
Perfil
Natural de Guajará-Mirim, em Rondônia, João de Miranda Peixoto assumiu a banda “Os Geniais” de Amarante, em 1979, época em que era o presidente do Iate Clube – do qual era um dos fundadores.
Foi também prefeito do município por dois mandatos – de 1989 a 1993 e de 2000 a 2004. Ele foi diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante por aproximadamente 20 anos, onde também atuou médico cirurgião. Miranda foi médico em diversas cidades do Piauí e do Maranhão.
Do GP1