Motoristas em Teresina cometeram 222 mil infrações de trânsito; Transitar na faixa de ônibus é a mais comum

A cidade de Teresina registrou o mais de 222 mil infrações cometidas por motoristas em vias da capital. O número foi obtido, por meio de um levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), e abarcou o somatório das dez infrações mais cometidas por condutores de carros e motociclistas.

Segundo o relatório, transitar na faixa ou via exclusiva para os veículos de transporte coletivo de passageiros, a conhecida “faixa de ônibus”, liderou entre as infrações cometidas pelos motoristas teresinenses. Foram mais de 74 mil multas registradas apenas por essa ação na cidade em 12 meses.

A infração referente a transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% ficou em segundo lugar no ranking. Segundo a Strans, foram 55 mil multas do gênero aplicadas na cidade.

Outras infrações como avançar o sinal vermelho do semáforo ou a fiscalização eletrônica, estacionar em local e horário proibido, transitar em velocidade superior à máxima permitida e deixar de usar o cinto segurança também apareceram no ranking.

Estacionar no passeio, conduzir motocicleta transportando passageiro sem capacete, transitar pela contramão e conduzir motocicleta sem capacete de segurança também apareceram entre as 10 infrações com maior incidência.

O levantamento feito pela Strans ainda apontou que o maior número de infrações registradas foi identificado em trecho da Avenida Henry Wall de Carvalho. O total de 28.1 mil.

As extensões completas da Avenida Miguel Rosa e da Avenida Presidente Kenney também são pontos de alto índice para os registros.

De todas as infrações, pelo menos 68% foram flagradas pelo sistema de radar e 31% por agentes de trânsito.

 

Do cidadeverde.com

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Motoristas em Teresina cometeram 222 mil infrações de trânsito; Transitar na faixa de ônibus é a mais comum

  1. Nossa essa fabrica de multa e foda mesmo… Se nem existe onibus ai a faixa fica livre para o que.. podendo ser ela direciona a melhorar o fluxo dos carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *