Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Nordeste pode voltar a ter chuva forte nos próximos dias

Acima veja aspecto da avenida Paulo Ramos, no centro de Timon, após chuva no dia 20 de outubro de 2016, em registro feito na época pelo eliaslacerda.com

As condições de chuva sobre o Nordeste vão aumentar nos próximos dias. O aumento da umidade pelo litoral e até em áreas do interior já vem sendo observada esta semana. A tendência será da formação de mais áreas de instabilidade e a chuva deve vir forte, especialmente no começo da semana que vem.

Fim de semana com pancadas de chuva

Uma massa de ar seco ainda vai predominar sobre o interior do Nordeste durante este sábado (24), porém há chance de algumas pancadas de chuva com raios sobre o interior do Maranhão, do Piauí, inclusive em Teresina, Timon e no oeste da Bahia.

As áreas litorâneas vão poder contar com sol forte e há condições para chuva de fraca à moderada intensidade ao longo do dia. Há possibilidade de chuva em algumas áreas do interior do Ceará e do Rio Grande do Norte.

As condições de chuva começam a aumentar no domingo (25), com a expansão de áreas de instabilidade vindas das Regiões Sudeste e Norte do Brasil. Mais nuvens vão se formar e as pancadas de chuva vão ocorrer por quase todos os estados. Há risco de chuva forte com raios no interior do Maranhão e do Piauí e no oeste da Bahia. A chuva em áreas litorâneas ainda acontece rápida, sem causar problemas.

Chuva forte no começo da semana

A expansão das áreas de instabilidade será maior e bastante perceptível no começo da semana. Mais áreas do interior do Nordeste, inclusive o Sertão, poderão ter chuva forte. O tempo deve ficar mais instável com pancadas de chuva frequentes no interior do Maranhão, do Piauí, da Bahia e do Ceará. A notícia é boa também para áreas muito secas do norte baiano e do sertão pernambucano quem voltam a ter pancadas de chuva.

Do site Climatempo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael