Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Novas cirurgias retiram nódulos mamários em Timon

A parceria entre a Prefeitura de Timon (por meio da Secretaria Municipal de Saúde) e o Hospital Alarico Pacheco promoveu mais um procedimento cirúrgico de retirada de nódulos mamários na cidade.

“Já havíamos realizado este procedimento, há uns dias atrás e mais uma vez, graças a essa importante parceria com o Hospital Alarico Pacheco, estamos repetindo a ação, que fortalece a Campanha Outubro Rosa, trabalhada durante todo este mês em Timon e que fortalece a consciência de que: quanto mais precocemente for diagnosticada a doença, mas eficácia há em seu tratamento, bem como a possibilidade de cirurgias menos mutiladoras”, enfatizou o secretário municipal e Saúde, Marcio Sá.

De acordo com o gestor, os pacientes que receberam atendimento no CAISM, foram acompanhados por especialistas para a realização do procedimento cirúrgico que aconteceu em espaço cedido pelo Alarico.

O câncer de mama é bastante comum entre as mulheres no Brasil e geralmente se manifesta depois dos 40. Conforme aponta pesquisa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todo ano tem-se aumento 28% de casos. Este número só fica atrás do câncer de pele não melanoma. A doença também pode atingir homens, no entanto, com raridade. Estes representam somente 1% do total de casos.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces