O pesadelo que virou o asfaltamento da estrada das Piranhas em Timon

Tudo indica que o sonho dos moradores da região ribeirinha do Parnaíba em Timon em ver o asfaltamento daquela estrada beneficiando dezenas e dezenas de famílias se tornou mesmo um pesadelo. Financiada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e Parnaíba (Codevasf)  e conseguida através de emenda do deputado federal Weverton Rocha (PDT), a obra está parada há meses. Nem máquinas da empresa ganhadora da licitação para realização do serviço existe mais na região.

Divulgada aqui neste eliaslacerda.com em primeiríssima mão ainda no ano passado como uma das mais importantes obras para o município nos últimos anos, o asfaltamento da estrada seria um marco histórico para Timon, pois seria a primeira estrada vicinal a ser pavimentada no território timonense.

Ganhando a licitação com preço muito abaixo do mercado, a empresa construtora até iniciou os trabalhos deste ano e dava a entender que levaria adiante os serviços, mas logo parou as máquinas e abandonando de vez a obra.

Ao todo teriam que ser feitos  23km de pavimentação asfáltica ligando a Avenida Boa Vista, localizada no bairro São Francisco, em Timon, passando pelo povoado Piranhas, Tamanduá, entre outros, até chegar a localidade Mata Pasto.

Segundo apurou o eliaslacerda.com, a empresa estaria alegando que os recursos disponibilizados pela Codevasf não são suficientes para a obra. A confusão foi levada para a Codevasf em São Luis e também já chegou a Brasília.

O caso segue sem solução e há informações que não será fácil desatar o nó de problemas que foi dado na construção da estrada, uma situação em que perdem todos, incluindo os moradores daquela região (que seriam os mais beneficiados), o município e ainda nossa classe política, pois mesmo sabendo que a obra é federal e de responsabilidade deste, não deixa de respingar com muita força nos nossos governantes locais e aliados.

Lamentável…

4 cometários

rafael monteiro
Comentou em 22/08/17

sem contar em dizer sobre as pessoas que ja morreram de acidente de moto.

Frahm
Comentou em 24/08/17

É uma vergonha. A Av Boa Vista, está intrafegavel. Providências

Rosângela Sousa
Comentou em 25/08/17

Isso é uma vergonha, gente a estrada tá horrível, quanto tempo o povo pede por esses asfalto, isso é uma vergonha, e tem mais depois q essa obra ficou emcoplera inacabada, houve muitos acidentes por conta disso, oq eles estão esperando mesmo, zona rural n tem escola q preste, n tem esino médio os alunos têm q se deslocar pra Timon, n tem um posto de saúde, a zona rural tá totalmente abondonada a Deus dará….

alcemir
Comentou em 30/10/17

na semana passado, me deparei em uma curva uma caçamba vindo em contra mao, so para aproveitar uma faixa com asfalto.
informo que vidas ja foram perdidas por aquele 3 km de asfalto so de um lado do asfalto.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik