OAB de Timon promove evento sobre regularização fundiária

Usucapião extrajudicial foi o tema do curso realizado pela Subsecção da OAB em parceria com a Escola Superior da Advocacia – ESA, por intermédio da Comissão de Direito Notarial, Registral e Urbanístico na última sexta-feira (28/04), em Timon.

O evento, ocorrido no 11º BPM local, contou com a participação de vereadores, entre eles Helder Kaic, estudantes e de dezenas de advogados que atuam nesta área do Direito no Munícipio de Timon e Região.

O curso foi ministrado pela advogada Sarah Morais, Presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB/MA, Diretora da Comissão Nacional de REURB no Maranhão, e membro da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da Associação Brasileira de Advogados – ABA, e também contou com a contribuição do Defensor Público Dr. Ricardo Teixeira, especialista em Direito Urbanístico, e que já trabalha em Timon há 12 anos.

A roda de conversas sobre regularização de imóveis pela via extrajudicial realizado pela OAB de Timon, teve por objetivo de difundir e compartilhar conhecimento a respeito deste assunto, aproveitando a vasta experiência da Dr. Sara Morais, ministrante, aproveitando para atualizar a advocacia timonense quanto ao tema, explicou Dr. Maurício Alves, presidente da Comissão de Direito Notarial, Registral e Urbanístico. “A proposta da Diretoria da nossa OAB, por orientação do nosso presidente, Dr. Rafael Milhomem, é fomentar a advocacia timonense quanto a esta área do Direito extrajudicial, ramo que tem crescido muito e contribuído com a solução de inúmeros problemas sociais”, concluiu Dr. Maurício.

Comissão de Direito Notarial, Registral e Urbanístico, recém instituída pela Subseção da OAB de Timon, tem por objetivo contribuir com debates referente a regularização fundiária, transporte público, meio ambiente entre outros referentes a cidade, bem como os concernentes aos serviços prestados pelos Cartórios de Registros Públicos.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *