Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Oficializada a Campanha Novembro Azul em Timon

EA9A4459

Foi oficializada na manhã desta quinta-feira (14) a abertura da Campanha Novembro Azul no município de Timon. A solenidade de abertura ocorreu na Fundação Cidadania, com realização de palestra, coleta de exames PSA, agendamento de consultas e ultrassonografias.

EA9A4442

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito de Timon, João Rodolfo, que falou da importância da mobilização. “O Novembro Azul é uma campanha que, além de alertar para a importância da prevenção, ela quebra paradigmas, uma vez que alguns homens ainda mostram resistência em fazer o exame do toque, por questões até de falta de informação. Então é uma mobilização essencial para mudar esse quadro”, disse o vice-prefeito.

EA9A4453

EA9A4461

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destacou que o município trabalha anualmente ações preventivas voltadas para a saúde e que a campanha vem como um alerta para chamar a atenção do homem, que geralmente apresenta maior resistência em buscar os serviços de saúde.

EA9A4451

“Desenvolvemos ações todo ano no município e campanhas como Novembro Azul reforçam esse trabalho preventivo. Segundo o INCA [Instituto Nacional de Câncer], o câncer de próstata é o que apresenta maior índice de óbito entre os homens e uma simples informação, como as que são trabalhadas nessas mobilizações, ajudam a salvar vidas”, disse o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.

EA9A4460

A campanha novembro azul vem sendo realizada desde o início do mês no município, com ações em vários locais. Com a solenidade oficial de abertura, mais atividades serão levadas por toda a cidade, com a proposta de alcançar homens não apenas na zona urbana, mas também na zona rural.

EA9A4441

“Desde o início do mês, estamos trabalhando atividades alusivas ao Novembro azul e hoje estamos oficializando a campanha no município. Temos uma agenda para zona rural e urbana, com realização de exames e consultas, para fortalecer essa linha de cuidado que visa o combate ao câncer”, arrematou o gestor de saúde.

01

Paralelo à abertura da campanha, atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Marimar e Urbano Martins. Os usuários atendidos nesses locais puderam contar com um atendimento diferenciado nesta manhã, com palestras, roda de conversa, verificação da P.A., Glicemia, coleta do PSA, e marcação de Ultrassom.

EA9A4449

Oglaide Noleto, diretora da Policlínica de Timon, que está à frente da organização da campanha, informou que “os homens que estão com 40 anos ou mais podem se dirigir às unidades de saúde e solicitar o exame PSA e ultrassom, conforme a necessidade, juntamente com o exame do toque retal. Os exames e consultas serão na Policlínica”.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael