Pacientes são contemplados para receber órtese e prótese em Timon

Na manhã desta segunda-feira (30), o secretário municipal de Saúde de Timon, Márcio Sá, esteve reunido com pacientes que foram contemplados para receber órtese e prótese, através do programa de Órtese e Prótese do Governo Estadual. O projeto visa selecionar pacientes e familiares que há anos esperam pelo benefício.

 

Foram contemplados 10 pacientes que, após serem avaliados em São Luís, foram beneficiados para obtenção do equipamento, dentre os quais estão cadeiras de rodas, coletes e outros. “Esses pacientes recebem o atendimento aqui em Timon, por nossos fisioterapeutas, e depois o Serviço Social da Central de Controle da Auditoria do município monta o processo e dá entrada em São Luís, na Central de Órtese e Prótese”, explicou o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Por meio do programa estadual, 123 municípios do Maranhão são beneficiados, entre os quais está Timon, e muitas pessoas têm sido contempladas. Os recursos são alocados em São Luís, onde é feita uma licitação para a compra de equipamentos. “Para o benefício, é feito um levantamento, com ajuda dos profissionais da Estratégia Saúde da Família do município que encaminham para os profissionais do NASF (fisioterapeutas) avaliarem. Essa é uma conquista que tem um grande apoio da Promotoria de Timon”, arrematou Maria José Torres (Mazé da Saúde).

(Da assessoria)

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik