Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Pescador cai de embarcação às 22 horas em alto mar no Piauí ,nada mais de 20 quilômetros até ser resgatado na madrugada

Aeronave da Marinha resgatou o pescador já no navio, na manhã desta quarta-feira (02/10), e o trouxe para o aeroporto de São Luís, de onde foi transportado por viatura

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas (Foto: Marinha do Brasil)

O pescador Francisco das Chagas dos Santos Pinto, 45 anos, caiu de uma embarcação por volta das 22h de ontem,  terça-feira (01/10), em Parnaíba, litoral do Piauí. A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão, foi acionada e resgatou o homem às 2h50 já desta quarta-feira (02/10). O homem percorreu 20 quilômetros a nado e flutuando na correnteza até ser socorrido por um navio.

A Marinha do Brasil informou que um navio-patrulha e uma aeronave, do Núcleo de Implantação do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, foram utilizadas no serviço de busca e salvamento. Francisco das Chagas caiu a aproximadamente 181 quilômetros de São Luís do Maranhão, onde foi resgatado.

A aeronave da Marinha resgatou o pescador já no navio (Foto: Marinha do Brasil)

Além disso, foi feita comunicação, via rádio, com as embarcações que estavam navegando na área do incidente e com as colônias de pescadores, para apoiarem as buscas. O Navio Tanque “Flumar Brasil”, instruído pela tripulação da aeronave militar, que encontrava-se nas proximidades, resgatou o pescador e o conduziu à baía de São Marcos.

A aeronave da Marinha resgatou o pescador já no navio, na manhã desta quarta-feira (02/10), e o levou para o aeroporto de São Luís, de onde foi transportado por viatura da Capitania dos Portos do Maranhão para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Um inquérito administrativo foi instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação e as demandas iniciais serão para perícia do Pesqueiro “RAMON” e oitivas de seus tripulantes.

O pescador está em boas condições de saúde (Foto: Marinha do Brasil)

Do oitomeia.com

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael