Saúde

Pesquisa PoderData mostra que é apenas 4 pontos a diferença de Lula para Bolsonaro

A Pesquisa PoderData, divulgada nesta quinta-feira (5), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 52% das intenções de voto contra 48% de Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno das eleições de 2022. A diferença é a menor já registrada em uma pesquisa entre o eleitorado.

O levantamento — realizado de 3 a 5 de outubro de 2022 — aponta uma vantagem mínima do petista em relação ao atual mandatário do país, no entanto, não há empate técnico, já que o foram realizadas 3.500 entrevistas e a taxa é de 1,8 ponto percentual de margem de erro.

A pontuação é referente aos votos válidos — estes excluem brancos e nulos.

No primeiro turno, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontou 48,43% dos votos válidos para Lula e 43,2% para Bolsonaro no 1º turno, no último domingo (2).

 

Do jornal O Dia do Rio de Janeiro

2 Comentários

  1. supondo que as primeiras pesquisas estão corretas com a diferença de 18% e chegamos a 5,1% na apuração de votos e agora no segundo turno o sudeste é primordial com apoio de governadores de Minas,São Paulo,Paranã ,Rio Janeiro ,Goiás e Brasília dando a diferença que falta pois chegamos 13% no primeiro turno e segundo turno pode atingir a pontuação em relação ao Bolsonaro e o nordeste precisar equalizar alguns votos no esclarecimento de ações do governo pois no cenário do nordeste haverá uma abstenção maior que a atual deixando o primeiro colocado com menor taxa de votos do primeiro turno ,pois avaliando os votos do nordestino ao Bolsonaro é maior que 2018 com mais um milhão VOTOS .

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade