Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Povoado Piranhas é o campeão do Copão Rural de Timon

EA9A0037

O Copão Rural, competição promovida pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEMEJ), foi finalizado na noite do ultimo sábado (4) em uma partida realizada no Estádio Miguel Lima.  A equipe das Piranhas garantiu o título e tornou-se bicampeã da competição ao vencer o time do povoado Bonitinho pelo placar de 3 a 0.

EA9A0033

EA9A9995

A competição contou com a participação de 14 polos – Barra das Pombas, Tamanduá, São José dos Cacetes, Campo Grande, Santa Maria da Torre, Roncador, Perdido, São Lourenço, Zumbi, Castelo, Bonitinho, Vertente, Varjota e São João dos Marrocos. Dessas localidades, foram inscritas 92 equipes com um total de 2.852 jogadores amadores competindo. Todo o apoio foi dado pela SEMEJ que ainda doou material esportivo e ofereceu transporte às equipes.

EA9A9984

Em relação à final, as Piranhas e Bonitinho, que contaram com o apoio de suas torcidas, começaram a partida de forma equilibrada e mantiveram a postura de times invictos na competição, pois ambas tinham três vitórias. Mas o time das Piranhas demonstrou mais capacidade, em alguns momentos, e foi buscar o segundo título da competição. O resultado positivo teve início com o gol de Wilson Pereira. Os demais gols saíram nos minutos finais. Aos 35 minutos, Rafael da Silva fez o segundo e nos acréscimos Marcelinho Lima fez 3 a 0.

EA9A9979

Esse segundo título foi bastante comemorado pelos jogadores das Piranhas. Para Fabiano da Conceição, atleta campeão, o Copão Rural é um evento importante para as comunidades rurais por proporcionar lazer e esporte. “Esse campeonato é muito bom para nós da zona rural, todos querem vencer e nós conseguimos pela segunda vez sermos campeões. Participar desse Copão é tudo porque nos finais de semana a gente tem lazer”, comenta o jogador.

EA9A9975

De acordo com informações do coordenador do Copão, Sebastião de Sousa Cruz (Sibá), essa competição teve uma evolução nos últimos anos e tem atraído grandes números de participantes. “Em 2013 quando o prefeito Luciano Leitoa começou a resgatar o Copão Rural só tinha seis polos inscritos e, nessa edição atual contamos com quatorze. Isso mostra a evolução da competição que é importante para todas as comunidades. A Secretaria de Esportes deu todo o apoio necessário para que esse evento fosse tão valorizado”.

EA9A9993

EA9A9968

PREMIAÇÃO – A SEMEJ, representada pelo secretário Lucélio Mendes, o deputado estadual Rafael Leitoa, que tem contribuído com o esporte timonense;  o Vereador Chagas Cigarreiro e o diretor do Departamento de Iluminação Pública de Timon (DEMIP), Edvar Schalcher, fizeram a entrega da premiação com troféu às três melhores equipes do Copão.

EA9A0030

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael