Prefeitura e Governo do Estado alinham parcerias para a realização em Timon da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Maranhão, que acontecerá de 25 a 28 de outubro na Arena Timon, está cada vez mais perto de se concretizar pela primeira vez no nosso município. Na manhã desta quarta-feira, 13.09, o secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Davi Telles, veio à cidade para visitar o local onde será realizada e ainda participou de uma reunião com o prefeito Luciano Leitoa e todo o secretariado municipal para reforçar as parecerias que estão garantindo a realização da semana.

O evento tem como principal objetivo a popularização da ciência e chega à cidade graças a determinação do governado Flávio Dino, que desde 2015 resolveu descentralizar e levar a semana a mais cidades do interior do Maranhão. De acordo com o secretário, Davi Telles, o número de trabalhos inscritos para Timon já supera as expectativas e ultrapassa os quinhentos.

“O diferencial que Timon tem oferecido para a realização da semana é a ótima relação que tem com o governo do estado”, disse Davi. Uma comissão local foi formada, e muitas ações já foram realizadas ao longo dos últimos meses para divulgar o evento. A Secretaria Municipal de Educação, por exemplo, vai disponibilizar 10 ônibus no dia do evento para transporte de alunos que desejarem visitar o local.

A determinação do prefeito Luciano é que tudo seja alinhado e todas as secretarias se envolvam neste importante evento. “Estamos do lado de uma capital e vamos fazer uma semana grande para que possamos nos tornar referência não só para Teresina, mas para o estado do Maranhão”. O chefe do executivo ainda visitou o local com a comitiva do secretário de estado para o reconhecimento do lugar.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik