IPTU Timon
Destaques

Presidente do IPMT de Timon assume a direção da 1ª entidade que congrega institutos de previdência no Maranhão



Joedson Nunes - Arquiterura

Principal articulador da criação da entidade, o presidente do IPMT de Timon, Lázaro Martins assumiu a direção da Associação Maranhense dos Regimes Próprios de Previdência (AMAPREV). A homologação do nome dele foi registrado em ata no cartório no dia de ontem, quarta-feira (10).

Lázaro Martins foi escolhido por aclamação entre os associados se tornando assim o primeiro presidente da entidade no Maranhão.

A AMAPREV congrega 14 municípios e o estado do Maranhão  que possuem regimes próprios de previdência.

De acordo com o timonense, o objetivo da AMAPREV é contribuir para o fortalecimento do regime próprio de previdência promovendo o intercâmbio e a troca de conhecimento entre os associados e fortalecendo assim a qualificação dos institutos.

Ele informou que Timon na administração do prefeito Luciano Leitoa tem se tornado referência em gestão no Maranhão no que se refere a institutos de previdência e que a entidade desde o ano passado vem sendo articulada para sua criação. Lázaro Martinhs afirmou que a consolidação da criação da AMAPREV foi fruto do trabalho de todos, especialmente o corpo técnico do IPMT de Timon, dirigentes de outros institutos do Maranhão que abraçaram a ideia e o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Federação dos Municípios do Maranhão, a FAMEM.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte