Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Proerd de Timon formou mais de mil alunos em solenidade nesta sexta (15)

842A8398

Hoje foi dia de Proerd. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou mais de mil alunos de 20 escolas da rede municipal de ensino nesta sexta-feira (15.12), uma parceria entre Prefeitura, Polícia Militar, escola e família para transformar pequenos cidadãos. A cerimônia aconteceu no Cento de Convenções Maranhense.

842A8274

Míriam Stefane, de apenas 10 anos, já entende a importância dos ensinamentos adquiridos durante a execução do programa. “Gostei muito de ter participado do Proerd, porque os instrutores nos ensinaram sobre amizade, sobre dizer não às drogas e que elas fazem muito mal às pessoas”, disse a aluna da Escola Municipal João Fonseca Maranhão.

842A8472

O Proerd possui uma grande função social: a prevenção contra as drogas e contra a violência, por isso é realizado com turmas de 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal há 14 anos e já formou mais de 46 mil estudantes em Timon.

842A8236

O Programa envolve escola e família. Para Rosimeire dos Santos, mãe do aluno Antônio Victor, da Escola Des. Odilo Costa, o Proerd fortaleceu a relação de respeito e disciplina tanto na escola quanto em casa. “Tenho nove filhos e todos participaram do Proerd, portanto posso dizer com propriedade que é um projeto positivo, pois eles melhoram o comportamento, a disciplina, os estudos; e os policiais educadores nos orientam a conversar com eles sobre drogas”.

842A8227

A secretária de Educação, Dinair Veloso, ressaltou o trabalho feito pelos policiais instrutores. “Esses educadores fazem um belo trabalho de inclusão social. Durante todo o ano, eles ensinam lições de cidadania, de ética e de respeito ao próximo, ensinamentos que os nossos estudantes irão levar para toda a vida”.

842A8481

O prefeito Luciano, um grande incentivador do projeto, durante a cerimônia de formatura, enalteceu a importância do Proerd que, em parceria com a Prefeitura, ajuda a traçar um futuro melhor para as crianças e adolescentes, gerando oportunidades. “A nossa parceria com a Polícia Militar é de grande importância, sobretudo na realização desse projeto. Desejamos que esse trabalho não pare de formar cidadãos”.

842A8498

O tenente coronel Hormann Schnneyder, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, falou sobre a representação do Proerd para o Estado. “O Proerd chegou em 2002 no Maranhão e encontrou muita resistência, mas ao longo dos anos, o projeto cresceu, desmistificou alguns conceitos em relação à instituição da Polícia Militar e hoje é uma realidade, especialmente em Timon, considerado o melhor Proerd do Maranhão”.

842A8269

842A8281
842A8296
842A8318
842A8333
842A8457
842A8473

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael