Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Professores da rede municipal de Timon participam da 2ª Formação do projeto Aprova Brasil

20190916_092618

Os professores de língua portuguesa e de matemática do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de educação participam até quinta-feira (19) da 2ª formação do Programa Aprova Brasil. O projeto veio complementar as atividades dos alunos nestas duas disciplinas com vista a melhorar as habilidades e competências avaliadas em exames nacionais, como a Prova Brasil. A formação teve início nesta segunda-feira (16) e será realizada nos turnos da manhã e tarde no auditório do Centro de Treinamento prof. Wall Ferraz.

 

Em Timon, o programa beneficia cerca de 6 mil alunos que foram selecionados, no início do período letivo, devido ao seu baixo rendimento em Língua Portuguesa e Matemática. “Os alunos beneficiados com o projeto recebem material didático das duas disciplinas e os professores assistem às formações para trabalhar melhor o conteúdo apresentado no material”, ressalta Francisca Lima, Coordenadora de Formação Continuada da Semed.

IMG-20190916-WA0003

Deste modo, na Língua Portuguesa, os alunos desenvolvem a fluência e a competência leitora, ou seja, ler e compreender textos de diversos gêneros. Já em matemática, as atividades são voltadas para o domínio de estratégias de cálculo que levem ao desenvolvimento da competência matemática, ou seja, compreender a linguagem, enunciados e resolver situações-problema.

 

Para a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, todos os programas a que Prefeitura de Timon aderiu, como o Aprova Brasil e o Educar Pra Valer, são essenciais para a melhoria da educação na rede. “Inicialmente, a Prefeitura investiu na melhoria física das escolas, o que ainda continuamos fazendo. O segundo passo foi investir na qualidade da educação oferecida aos nossos alunos, e todos estes projetos beneficiam estudantes e professores”, conclui a secretária.

20190916_092632

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael