Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Projeto de construção de praça no povoado Campo Grande é discutido entre comunidade, promotoria e prefeitura de Timon

EDI_4842

Na tarde desta segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Timon (SEINFRA) e o Ministério Público do Estado estiveram na localidade Campo Grande para uma conversa com a comunidade. O objetivo do encontro foi tratar do projeto de construção de uma praça na localidade. A SEINFRA estima uma área de três mil metros e um orçamento que ultrapassa 200 mil reais.

No final de 2016, as entidades – Estado e Município – realizaram um momento com os moradores, onde a comunidade aprovou o projeto apresentando pela Prefeitura de Timon e sugeriu alterações, que foram apresentadas nesta segunda-feira, como a construção de um estacionamento para vans de viagens, sistema de drenagem para água pluvial e outros.

EDI_4859

O representante da SEINFRA, Marcelo Pacheco, explica o processo legal para execução e construção do logradouro: “Esse projeto foi provocado pela população na gestão anterior, onde os gestores da época assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) prometendo executar uma praça nessa localidade e não foi cumprido o acordo. Ao longo dos anos foram agendadas audiências públicas para se discutir o projeto. Na última, realizada em nossa administração, apresentamos nossa ideia, que foi aprovada pelos moradores e algumas alterações foram sugerias; fizemos e hoje apresentamos a eles. A partir de agora, o projeto será conduzido pelo Ministério Público, por meio do Promotor Antônio Borges, que decidirá se leva à Câmara Municipal, para executarmos ainda este ano, ou se o projeto será incorporado na dotação orçamentário de 2018”, comentou.

O promotor Antônio Borges falou da importância da obra para os moradores, principalmente porque a comunidade tem papel importante na construção e manutenção da mesma: “Esse é o maior povoado da zona rural de Timon e o primeiro a ser visto por quem vem de São Luís, ou seja, é um local de referência, nosso cartão de visita. A população fará parte dessa construção através do plantio de árvores e manutenção do espaço”.

EDI_4861

De acordo com o promotor, estão sendo seguidas todas as etapas necessárias para finalizar o projeto arquitetônico com a participação popular e, a partir de agora, será necessário que a prefeitura possa propiciar a questão orçamentária. “O Ministério Público orienta que a agora a gestão municipal viabilize uma previsão orçamentária. Sabemos das dificuldades pelas quais o país passa na economia e isso tem que ser levado em consideração”, disse o promotor.

Antônio Borges citou ainda o viveiro de mudas de árvores nativas da região dos cocais mantido pela Prefeitura de Timon, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEMDR), que ajudará no processo de plantio da área. Vale lembrar que o projeto possui a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), uma vez que se trata de uma área federal.

EDI_4845

EDI_4856

2 cometários

jjmaciel
Comentou em 20/07/17

parabens irmao pelo seu cometario.

jjmaciel
Comentou em 21/07/17

DEIXE UMA RESPOSTA PARA A POPULAÇAO TIMONENSE.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael