Saiba quem é o brasileiro que tentou matar a vice-presidente da Argentina

O homem que tentou atirar na vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite desta quinta-feira (1º/9), foi identificado como sendo brasileiro. Fernando Andrés Sabag Montiel tem 35 anos e, de acordo com Aníbal Fernández, ministro de Segurança argentino, tem registro para trabalhar como motorista de aplicativo.

O atirador já tem antecedentes criminais e seria filho de imigrantes. Ele foi detido em março de 2021 por portar uma arma não convencional. Na ocasião, Fernando foi abordado por policiais por estar em um carro sem placa.

Enquanto conversava com os agentes de segurança, uma faca de 35 centímetros caiu. O brasileiro afirmou que andava com o objeto, que foi apreendido, para defesa pessoal.

Cristina Kirchner voltava para casa, no bairro de Recoleta, na capital Buenos Aires. Ela estava cercada por seguranças e cumprimentava os apoiadores que se concentravam no local.

O suspeito se aproximou da vice-presidente e chegou a colocar a arma bem perto do rosto dela. Quando tentou atirar, porém, a arma parece ter falhado. Cristina, então, se protegeu com aos mãos em frente ao corpo e o atirador foi levado por militantes e seguranças.

Fernando foi preso pelas autoridades locais e foi ouvido. A motivação do ato ainda não foi esclarecida.

 

Do Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *