Saúde de Timon discute ações para serem desenvolvidas no Outubro Rosa

Está chegando o Outubro Rosa: um movimento mundial que consiste numa série de ações voltadas para a prevenção e o combate ao câncer de mama nas mulheres. Para trabalhar a campanha, ocorreu nesta última segunda-feira (20) uma reunião entre o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, e os representantes da Casa de Palha (Centro de Solidariedade e Apoio às Pessoas com câncer, sem fins lucrativos).

O encontro teve a proposta de discutir ações a serem realizadas em prol da mobilização nacional. De acordo com o titular da SEMS, a Secretaria e a Casa de Palha formam esta parceria para organizar uma grande caminhada alusiva ao evento. “A cada ano, a Campanha Outubro Rosa ganha mais parceiros no município, engrandecendo o evento, que visa intensificar a saúde preventiva da mulher”, disse Marcio Sá.

A campanha

Em Timon, durante todo mês de outubro, as mulheres participam de uma programação preparada especialmente para elas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção. Entre as atividades, geralmente são realizadas blitzen educativas, palestras, agendamentos e marcação de mamografia e citologia.

No município, as mulheres podem procurar o CAISM para a realização de mamografias, que ocorrem de segunda a sexta pela manhã.

(Da assessoria)

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik