Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Secretaria amplia a Planificação na saúde de Timon

EA9A2603

A capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (25), no auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, com todos os profissionais da Atenção Básica, marca o início do processo de expansão da planificação. Nessa etapa, mais 14 UBS terão a implantação da planificação, atingindo 22 equipes, que totalizam 399 profissionais envolvidos.

EA9A2599

EA9A2595

O processo de planificação funciona atualmente em Timon com três Unidades Laboratório (CAIC, Parque União e Parque Alvorada) em pleno funcionamento. “O primeiro acesso do paciente à rede pública de saúde é na Unidade Básica de Saúde, e é lá de onde ele sairá com o primeiro diagnóstico e será direcionado para a especialidade necessária. A planificação age como uma ferramenta importante para reorganizar os serviços, trazendo mais agilidade para o paciente e para o profissional”, explica Marcio Sá, secretário de Saúde do município.

EA9A2601

EA9A2589

Estiveram presentes na capacitação também a diretora da Regional de Saúde, Floriza Batista, que falou dos resultados positivos para profissionais e usuários “A planificação veio para ficar. Ela é de extrema importância para os pacientes do SUS e precisa que os profissionais façam acontecer”. Serão realizadas tutorias ao longo do ano para os profissionais.

EA9A2600

EA9A2597

EA9A2586

EA9A2587

EA9A2602

EA9A2588

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael