Saúde

Secretaria de Habitação de Timon recebe estagiárias de Serviço Social

Ampliar os conhecimentos e expandir a experiência profissional. Estas são duas importantes vantagens que estudantes adquirem durante estágios. A Prefeitura de Timon apoia essa atividade e mantém convênios com instituições de ensino superior para receber estagiários e contribuir com a formação acadêmica dos futuros profissionais. Essa prática também fortalece a atuação das secretarias. Na manhã de hoje (26), a Secretaria Municipal de Habitação recebeu 5 estagiárias.

 

As estudantes são acadêmicas de Cursos de Serviço Social da Faculdade Maranhense São José do Cocais. São elas: Joseane Costa, Maria Inês, Heuciane Nascimento, Ramilde Mascarenhas e Anna Beatriz. A acolhida foi realizada com um café da manhã e contou também com a presença da supervisora acadêmica Professora Leia Lima e das assistentes sociais da Secretaria, Orcélia Rodrigues, Josilene Barbosa, Joselma Silva e Francisca Paiva – as duas últimas irão supervisionar o estágio.

 

O secretário municipal de Habitação, Marcos Gomes de Sousa, recebeu com bastante entusiasmo as acadêmicas e demostrou satisfação em poder contribuir com a formação das futuras assistentes sociais. “Ao recebermos essas estudantes, estamos permitindo que eles tenham a oportunidade de realizarem seu estágio curricular obrigatório, mas também estamos contribuindo para que elas vivenciem, na prática, o desenvolvimento de atividades na área de atuação que elas escolheram como profissão”, enfatizou o secretário.

 

Os órgãos ou empresas que recebem estagiários também ganham com a atuação dos futuros profissionais. “É uma via de mão dupla. Nós colaboramos repassando nossos conhecimentos e, ao mesmo tempo, aprendendo com nossas estagiárias. Assim, todos ganham com isso, inclusive a Secretaria”, comenta a Assistente Social Joselma Silva.

 

Joselma ressalta ainda a importância do profissional de Assistente Social no âmbito da política habitacional do município, onde possuem responsabilidades específicas e cruciais: “Mediamos o acesso dos beneficiários ao direito de moradia, além de encaminharmos para rede, caso seja necessário”.

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade