Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Segunda remessa de doses da Coronavc para Timon deve acontecer em 21 dias

A Unidade Regional de Saúde de Timon recebeu da Secretaria de Estado da Saúde – SES, as primeiras doses da vacina CORONAVAC, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SINOVAC.

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde – SES, realizou uma ação inovadora, considerando a urgência de envio das vacinas aos municípios e ao público alvo, os profissionais de saúde. Para tanto, houve uma grande mobilização entre os Técnicos e Gestores da SES e das Regionais de Saúde, bem como os meios de transporte utilizados por via aérea e terrestre.

Na regional de saúde em Timon foram recebidas na terça-feira (19) 1.804 doses da vacina contra o COVID19, que foram destinadas aos municípios que compõem esta Regional, sendo: Matões – 122; Parnarama- 224; São Francisco – 128; Timon- 1.330.

Conforme dito pela equipe de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde , o quantitativo recebido é apenas para a primeira dose (D1).

A segunda dose (D2) destinada aos profissionais que foram vacinados nesse primeiro momento está garantida pela SES e receberemos no prazo estipulado de até 21 dias.

A quantidade de imunobiológico destinado à essa Regional foi baseado no montante geral de vacinas enviado pelo Governo Federal ao Estado do Maranhão.

De acordo com o Plano Estadual de Vacinação, neste primeiro momento seriam vacinados os profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos, bem como idosos institucionalizados.

Considerando o quantitativo recebido, o Plano foi redimensionado, priorizando profissionais da saúde da linha de frente do COVID19 e idosos institucionalizados.

O momento foi marcado com a presença da Prefeita de Timon Dinair Veloso, Prefeito de São Francisco do Maranhão,  Adelbardo Rodrigues e os Secretários de Saúde Daniel Marques – Matões, Francisca Márcia – Parnarama, Jefferson Veras – Timon, Raimundo Neto – São Francisco do Maranhão, que prontamente atenderam o convite da regional e vieram prestigiar esse momento de alegria e esperança, bem como receber as vacinas dos seus respectivos municípios. Para garantir a segurança e tranquilidade de todos, recebemos apoio da Polícia Militar, através do Coronel Araújo, Comandante do 11º Batalhão de

Timon e da Guarda Civil Municipal, através da Comandante Kelle Alves Veras.

A primeira etapa está sendo executada com sucesso.

 

Com informações da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael