Teresina: Em perseguição a bandidos, guardas municipais atropelam e matam ciclista

Um homem, ainda não identificado, morreu ao colidir com uma viatura da Guarda Municipal, na manhã desta quarta-feira(07), em frente ao mercado público do Dirceu I, zona Sudeste de Teresina, por volta das 11h20.

Segundo testemunhas, a viatura da Guarda Municipal estaria em perseguição a dois homens numa motocicleta, suspeitos de assalto, quando o ciclista que estaria trafegando na contra-mão, quando foi colhido pela viatura.

O Samu foi acionado, mas foi constatada a morte do ciclista ainda no local. A perícia criminal apura as circunstâncias do acidente.

O comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina lamentou o acidente e confirmou que a equipe estava fazendo um acompanhamento tático a dois suspeitos de assalto, quando o acidente ocorreu e que logo após, os guardas municipais isolaram a área e acionaram os órgãos competentes.

O comandante da GCM, André Viana, está no local da ocorrência para dar o apoio necessário e disse que um procedimento administrativo será aberto para apurar as circunstâncias do acidente.

“Primeiro nós queremos lamentar o ocorrido, porque é uma vida que se perde. Mas, como estamos nas ruas acabamos passando por situações como esta. A equipe estava numa situação de flagrante, após terem sido informados por populares que dois homens numa moto estariam assaltando e começou o acompanhamento tático e aqui próximo ao mercado ocorreu o acidente. A equipe está à disposição da perícia para prestar os esclarecimentos”, destacou o comandante.

Ele reforça que todo os procedimentos padrões de acompanhamento tático são realizados pelos guardas municipais e um inquérito administrativo vai esclarecer toda a situação.

O corpo do homem passa por perícia, populares informaram que ele seria conhecido na região como Xavier e aguarda o Instituto Médico Legal (IML) para fazer a remoção da via. A rua permanece com trecho isolado.

 

Com fotos e informações do cidadeverde.com e meionorte.com

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Teresina: Em perseguição a bandidos, guardas municipais atropelam e matam ciclista

  1. Devido somente os órgão que estão nos incisos do artigo 144 da C.F serem considerados policias as previsões descritas no Código de Processo Penal, como por exemplo, a abordagem por fundada suspeita, não se aplica as GCMs, pois estas normas não alcançam a instituições das Guardas Municipais, alcançando apenas às autoridade policias e seus agentes.
    Acho que eles se adiantaram muito.

  2. #ForaBolsonaroRepugnanteAssassino!VERGONHA DOS COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL COLOCADOS PELO GENOCIDA MILICIANO BOLSONARO QUE AGORA LAMBEM AS BOTAS DO BOLSONARO E DA CIA.
    HORRÍVEL!
    TRAIDORES! BANDIDOS! CRIMINOSOS!
    #QuePaísÉEsse?

    “Verba do SUS foi desviada para militares no exterior e pagou até roupa de cama.
    Ao todo, foram R$ 130 milhões desviados para o Ministério da Defesa”

    https://economia.ig.com.br/2021-07-06/gastos-sus-militares.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *