Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon atinge e ultrapassa meta de vacinação contra Pólio e Sarampo

Mesmo antes de chegar ao fim da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, a cidade de Timon conseguiu ultrapassar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (95%). Até o momento foram vacinadas, em média, mais de 97% das crianças com idade de um a menores de cinco anos. Sendo 96,10% para Pólio e 97,16% para Sarampo. Os dados são da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Timon.

Apesar da campanha nacional ter se encerrado no (31 de agosto), o Ministério da Saúde orientou aos municípios, que estavam abaixo da meta de vacinação, a promover uma nova mobilização no dia 1º de setembro, e depois prorrogou a ação até o dia 14 de setembro.

A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar, independente da situação vacinal. Até sexta (14.09) a cidade de Timon estará com suas equipes com o objetivo de vacinar todas as crianças.

“É muito importante que a nossa cidade fique livre dessas doenças e acreditamos que até a sexta, que é o último dia da campanha, teremos vacinado, senão 100%, mas pelo menos 99% das nossas crianças”, disse o secretário de Saúde, Marcio Sá.

(Da assessoria)

1 comentário

Tiuba
Comentou em 15/09/18

Belo trabalho da secretaria. Parabéns aos pais!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael