Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon firma parceria para incentivo a piscicultura no município

Com foco numa parceria que visa a qualificação da piscicultura, foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Sebrae, Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), pisicultores e dos produtores de ração para peixes.

O objetivo da reunião foi o nivelamento das diretrizes e procedimentos do trabalho de assistência técnica, prestado pelo Senar em parceria com Sebrae à Psicultura no município.

“O município de Timon foi agraciado com as ações do programa AgroNordeste para impulsionar o desenvolvimento econômico e cadeias produtivas do meio rural.A Prefeitura juntamente com as parcerias incentiva a atividade da piscicultura em Timon, por meio do diagnóstico de áreas com potencial desenvolvimento da atividade, orientações, assistência técnica e elaboração de projetos, buscando alternativas para desenvolver a atividade de maneira sustentável, procurando assim atender todos interessados”, disse o secretário de desenvolvimento rural, Rodrigues Neto.

De acordo com o analista técnico do Sebrae, Fábio Bernades, o trabalhado de assistência aos psicultores será realizado durante dois anos, por meio do Senar.

‘‘Iremos prestar assistência técnica para 25 piscicultores da região de Timon. Visando à estruturação e consolidação da cadeia da piscicultura, esse projeto vai começar pelo município de Timon e será expandido para outros cidades do Maranhão’’, conclui .

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael