Saúde

Veja como foi a cerimônia de formatura de alunos da UEMA de Timon

A outorga foi concedida a cerca de 100 formandos dos cursos de Administração Bacharelado, Filosofia Licenciatura, Formação de Oficiais – Polícia Militar, Geografia Licenciatura, História Licenciatura, Letras e Pedagogia Licenciatura.

A oradora oficial da noite, a formanda Emanuelli Alves de Oliveira Sales Sinimbu, do curso de Pedagogia, destacou, “hoje estamos concluindo mais uma importante etapa de nossas vidas. Este é apenas um belo início de muitas conquistas e vitórias que ainda iremos alcançar. Saímos daqui um pouco mais experientes e confiantes, mas acima de tudo carregados de muito conhecimento. Tudo que até aqui aprendemos e vivenciamos será levado não só para nosso campo profissional como também para nossa vivência como seres humanos, capazes de acreditarmos nos nossos sonhos e com muita determinação e esforço, torná-los realidade. Devemos acreditar sempre que somos capazes de realizar tudo aquilo que desejamos”.

A paraninfa, professora Sanny Maria dos Milagres Garcia dó Nascimento, do curso de Administração, disse: “Por fim, chegamos ao dia de hoje, o grande dia, aquele que foi motivo de muitas reuniões entre os membros da comissão de formatura. Aquele com o qual vocês sonharam desde o primeiro dia de aula. Quanto orgulho para os familiares e amigos! Formando, você é alguém que enche de orgulho alguma pessoa da plateia nesta noite! Mas não foi fácil, não é mesmo? Mas também tenho certeza que alguém ajudou você a chegar até aqui. E só você sabe o tamanho que esse apoio teve. Então, minha reflexão sobre essa última fase é: VIVA esse momento! COMEMORE! Leve para a sua nova jornada tudo aquilo que você aprendeu nesta que está findando, o novo assusta, mas sempre é possível se adaptar por maior que seja a dificuldade, sempre há uma saída. O seu universo é do tamanho do seu conhecimento, então, não cesse em buscar conhecimento. Os desafios nos tornam mais fortes e experientes”.  

O Diretor do Campus Timon, Vladimir Bezerra de Oliveira, em seu discurso enfatizou: “Nesta noite maravilhosa, temos inúmeros motivos para agradecer a Deus por todas as vitórias. SIM, vitórias, vitórias por vocês terem concluído o curso superior, por terem passados por uma pandemia COVID-19, por terem sido aprovados no vestibular da Uema e por terem escolhido a Uema como provedora do curso superior de vocês. Estamos em momento de festa, afinal de contas hoje é a realização de um sonho para muitos aqui. É importante sonhar e trabalhar para que esses sonhos se tornem realidade, pois isso nos leva à felicidade. Sim, vocês estão se formando! Após no mínimo 4 anos de dedicação para a conclusão do curso, e que só Deus e cada um de vocês sabem o que passaram para concluir de forma exitosa a tal sonhada graduação, e o grande dia chegou. Portanto, estabeleçam metas, mudem suas vidas, mudem o Brasil, mudem o mundo, mudem nossa cidade marquem o nome de vocês na história”.  

De acordo com o vice-reitor, Paulo Catunda, que na oportunidade representou o reitor Walter Canales, “ficamos muitos felizes em ver o Campus Timon como um Centro consolidado, entregando ao mercado de trabalho novos profissionais. Os professores foram desafiados, a Uema foi desafiada, os alunos foram desafiados e como resultado, nós estamos aqui hoje finalizando mais um ciclo na vida de vocês e iniciando um novo. Fico feliz de estar aqui com vocês, peço a Deus que abençoe a vida de cada um, sucesso na vida profissional e pessoal, e concluo dizendo, ajudem a desenvolver o nosso Estado, atendam as pessoas com humanidade, com atenção e levem a Uema no coração”. 

Como forma de destaque e reconhecimento pelo desempenho durante a graduação, a UEMA torna pública a valorização do seu corpo discente e com isso, instituiu, por meio da resolução do Conselho Universitário, o título de Mérito Acadêmico. Este título é concedido aos alunos que alcançaram maior coeficiente de rendimento ao longo do seu curso de graduação. 

Lista dos formandos que receberam o Mérito Acadêmico: 

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO : REINALDO LIMA DA SILVA

LETRAS LICENCIATURA : RAIMUNDO LUCAS NUNES BARBOSA

 

Com fotos e texto da assessoria

1 Comentário

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade