Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Vereador quer projeto em Timon que oferece transporte especial gratuito para pessoas com deficiência

Acima o vereador José Carlos Assunção ao lado de André Correia- da Associação dos Deficientes Físicos e Cognitivos de Timon- na sessão de ontem (6) que aprovou requerimento de sua autoria com vistas a beneficiar cadeirantes e deficientes visuais com o Projeto Travessia.

O vereador do PSB, José Carlos Assunção, aprovou por unanimidade requerimento de sua autoria na Câmara Municipal na sessão de ontem (6) solicitando que o governo do estado do Maranhão implante em Timon o projeto Travessia. Executado por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), o serviço oferece transporte especial gratuito para pessoas com deficiência, usuária de cadeira de rodas e deficientes visuais.

De acordo com o vereador, o projeto tem grande alcance social, pois ajuda a diminuir a dificuldade que muitos deficientes tem para se locomover nas cidades.

Em conversa com o eliaslacerda.com, José Carlos destacou que Timon está dentro dos critérios estabelecidos pelo governo do estado para que seja implantado. O parlamentar municipal aposta no bom trânsito e articulação que o deputado estadual Rafael Leitoa tem junto ao governo do Maranhão para que o projeto seja implantado em Timon. O vereador, inclusive, já está em São Luis nesta terça-feira (7) onde trata sobre o assunto com o deputado.

“Caso a gente junto com o deputado Rafael Leitoa consiga implantar o projeto em Timon, milhares de deficientes visuais e cadeirantes poderão ser beneficiados. O serviço do Travessia consiste em oferecer transporte especial gratuito para pessoas com deficiência visual ou usuária de cadeira de rodas. Em São Luis e Imperatriz, onde foi implantado, o projeto é um sucesso, tem agradado e arrancado elogios de muitos dos beneficiados”, destacou o vereador do PSB.

6 cometários

Costa
Comentou em 07/11/17

Tem que oferecer é ruas e avenidas acessíveis!
Esses vereadores pensam que nessa cidade só moram pessoas ignorantes.

Chakal
Comentou em 07/11/17

Costa Meu Amigo, Eu não sou do meio de Política, Mais eu lhe pergunto uma coisa, Se você fosse deficiente, acharia boa a iniciativa do Vereador. E Claro, Que a cidade em Alguns Pontos precisa de Rua e Avenidas Acessíveis. Mais uma coisa de Cada Vez.

edson correia
Comentou em 07/11/17

Bom dia meu amigo Elias Lacerda em termo de matéria do projeto do vereador José Carlos Assunção eu gostaria de falar na parceria do vereador com ADEFICTI que é associação dos deficientes físicos e conguenetivos de timon na qual sou vice presidente nossa luta já faz tempo pelo travessia a última reivindicaça que eu fiz foi agora na primeira feira de terminologia que teve em timon onde eu estiver falando com o governador Flávio Dino e o governador se comprometeu junto com o prefeito Luciano é os deputados que o acompanhava na comitiva que iria tá implantando o travessia dentro de timon e o projeto do vereador José Carlos só vem fortalecer essa vinda do travessia o vereador está de parabéns por sua atitude de estar olhando com bons olhos pela nossa acessibilidade #jutos Unidos por uma timon acessível

edson correia
Comentou em 07/11/17

Bom dia meu amigo com certeza temos que ter ruas asfaltada onde tem cadeirantes e deficientes visuais para isso estamos lutando inclusive ontem foi aprovado um projeto da vereadora Guiomar Oliveira de uma audiência pública voltada para o os deficientes em geral esse projeto foi apresentado pelo vereador Helbe costas Guimarães que em união com a vereadora apresentou o projeto e foi aprovado por unanimidade e de já amigo está convidado para essa audiência pública para debatermos esse e outros temas para que possamos estar beneficiando nossos deficientes meu whats amigo entre em contato com migo para podermos debate idéias 086988401657 mais também não podemos deixar de agradecer a parceria desses três vereadores vereador José Carlos Assunção vereadora Guiomar Oliveira e o vereador Helbe costas Guimarães que estão se mostrando Unidos por uma timon assecivel

Edson correia
Comentou em 07/11/17

Boa tarde meu amigo costa o convite está feito para a audiência pública se você quiser participar entre em contato para podermos discutir idéia voltado para o deficiente e nosso amigo chakal foi muito feliz em suas palavras e só falando que meu nome é Edson correia sou vice presidente da ADEFICTI associação dos deficientes físicos e conguenitivos de timon

Hoseano Costa
Comentou em 08/11/17

Caros amigos Chakal e Edson Correia!
Em minha visão transporte gratuito não resolve o problema(pode ate minimizar mais não resolve).Imagem a seguinte situação; um cidadão que tenha alguma carência física, visual ou cognitivo que queira dar um passeio pela cidade aos domingos(para sair da vida rotineira, que muitos ficam somente dentro de casa), mas a cidade não oferece as condições. Vai haver transporte para isso?Acho que não.
Além disso, dinheiro público(do meu bolso, do nosso bolso) seria melhor aproveitado, se deixasse algum legado para todos.
Agradeço ao convite feito para participar da audiência pública.
At,Prof.Hoseano Costa

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael