Timon combate a Hanseníase com apoio da Carreta da Saúde

carrerta saúdeJá está em Timon a Carreta da Saúde, que fica no município hoje (01) e amanhã (02), na praça Enoque Moura, trabalhando a campanha “Um ponto final na Hanseníase”. O centro de saúde móvel disponibiliza uma estrutura equipada para oferecer atendimento médico, avaliação dermatológica, exame de baciloscopia, aferição de pressão, atualização de vacinas, testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis.

“O Estado, em parceria com os municípios, tem enviado esse tipo de reforço para as cidades. Sabemos que o Governo trabalha com uma linha de defesa da criança, da gestante, do idoso, do hipertenso, do diabético e as pessoas que possuem hanseníase não poderiam ficar de fora. Então, por meio desse projeto da Carreta da Saúde, o combate a essa doença é intensificado”, disse o secretário municipal de saúde Márcio Sá.

Para a mobilização, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza seus profissionais, que realizam, na estrutura do veículo, o atendimento à população. “O Estado envia a carreta e nós colocamos os profissionais. Nessa estrutura, eles têm o diagnóstico e já obtêm o medicamento, disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Além disso, todas as equipes da Estratégia Saúde da Família foram mobilizadas para encaminhar as pessoas que tenham suspeita de caso à carreta e fazer esse trabalho preventivo”, pontuou o gestor municipal.

“Achei interessante esse projeto na carreta, pois tem uma estrutura adequada e os profissionais realizaram um bom atendimento”, falou Pedro César, que esteve no local em busca de uma avaliação dermatológica.
(Assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *