Governador Flávio Dino promove por bravura militar de Timon que ficou paraplégico após sofrer acidente numa perseguição a bandidos

O governador do Maranhão, Flávio Dino, promoveu por bravura o cabo da polícia militar de Timon, Lauriano Oliveira da Silva, que ficou de cadeira de rodas após sofrer um acidente de trabalho na cidade de Parnarama.

Ele foi promovido a 3º Sargento e a publicação no Diário Oficial do Estado saiu na última segunda-feira, dia 11.

Lauriano Oliveira da Silva sofreu o acidente quando dirigia uma viatura em janeiro de 2014 numa perseguição a bandidos de Timon que estavam praticando assaltos na vizinha. O fato ocorreu perto do povoado Santa Luzia, município matoense.

Laureano foi socorrido, levado para um hospital em Matões e depois transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O socorro médico e os constantes tratamentos ainda não conseguiram fazer o policial voltar a caminhar.

O fato na época comoveu a todos do 11º Batalhão e a cidade de Timon.

Lauriano Oliveira da Silva é para muitos um símbolo de luta e de superação, pois antes de sofrer o acidente ela já havia passado por uma situação semelhante de dificuldade e sofrimento ao perder os pais assassinados por uma filha de criação do casal.

A promoção do militar assinada pelo governador Flávio Dino está sendo comemorada por todos. Foi mais que justa a promoção a esse homem que pode ser considerado um dos maiores exemplos de superação que Timon possui.

Condecorado pelo município

A administração municipal do prefeito Luciano Leitoa também já homenageou o policial. Em 2015 ele foi um dos ganhadores do troféu Orgulho da Gente nas festividades do aniversário da cidade(veja na foto acima).

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *