Prefeito de Parnarama enfrenta paralisação de servidores por falta de fardamento

Se tem uma gestão que não agrada e enfrenta problemas sérios de administração na região do Leste Maranhense esta é a de Parnarama, do prefeito Raimundinho Silveira. Na contra mão da safra de gestores preocupados com os servidores e que pagam rigorosamente em dia como Ferdinando Coutinho em Matões, Luciano Leitoa em Timon e Américo de Sousa, em Coelho Neto,o prefeito de Parnarama enfrenta problemas até com a falta de fardamento para profissionais de saúde.

Desde o último dia 18 de janeiro os agentes de endemias, funcionários extremamente importantes para o combate a dengue e outras doenças,  estão sem trabalhar por absoluta falta de fardamento. O último fardamento que receberam ainda ocorreu na gestão do ex-prefeito Dr. Davi, em 2013.

Vale lembrar que os recursos para a aquisição do fardamento são enviados pelo Ministério da Saúde.

Em conversa com o eliaslacerda.com, um agente de endemias denunciou a situação dizendo que sofrem retaliação da secretaria de saúde por estarem parados. “Na secretaria estão ameaçando de colocar falta no nosso serviço, mas não temos como trabalhar sem a nossa credencial de trabalho que é a farda”, contou o servidor que pediu para não ter seu nome revelado temendo represálias.

Para manter o pagamento em dia dos agentes Raimundinho Silveira dar sinais de visíveis dificuldades, mesmo sendo os recursos repassados e garantidos pelo governo federal. O mês de dezembro último os agentes receberam seus salários no dia 30 de janeiro deste ano.

O mês de janeiro o prefeito tem até a próxima semana para pagar dentro do prazo, mas diante das ameaças de corte nos dias parados e as dificuldades que tem para pagar em dia os servidores, já tem agente de endemia preocupado com os dias que virão após o carnaval…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Prefeito de Parnarama enfrenta paralisação de servidores por falta de fardamento

  1. Os mesmos que sofrem hoje la na cidade são os que colocaram ele no poder justamente para ter o emprego garantindo durante 4 anos somente não deram chance pra o antigo prefeito acabar de reerguer a cidade se hoje sofrem e porque isistiram em colocar ele lá…Agora vivem ameaçados pois teem medo de perder o emprego Manipularam tanto que hoje estão na pior …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *