Promotor eleitoral entra com representação contra Socorro Waquim

socorro representaçãoO promotor eleitoral da 94ª Zona eleitoral de Timon, Sérgio Ricardo Martins, entrou com uma representação contra a pré-candidata a prefeita do PMDB de Timon, Socorro Waquim. A ex-prefeita é acusada de usar adesivos de sua imagem em um carro de sua propriedade, em outro de um membro de sua família, no portão de sua residência e em vários outros veículos que circulam pela cidade, com a seguinte descrição: “Professora Socorro –Pré-candidata a Prefeita de Timon”. No entendimento do promotor os adesivos caracterizam a  prática de propaganda eleitoral extemporânea, ou seja, fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Na peça da representação ingressada na justiça eleitoral local, o promotor afirma que a denúncia lhe foi feita anonimamente  (por alguém, claro, interessado em prejudicar a ex-prefeita) em um envelope com as fotos dos flagrantes adesivos.

A partir da denúncia, a promotoria eleitoral desencadeou investigação que comprovou a irregularidade praticada pela pré-candidata.

O promotor argumenta que a distribuição de adesivos da pré-candidata do PMDB além provocar um desequilíbrio no pleito, é claro ilícito cometido tendo em vista que os postulantes ao pleito deste ano ainda não possuem registros do CNPJ e nem contas bancárias para justificar gastos da campanha. “ A confecção do adesivo tem custo financeiro e a lei proíbe arrecadação e gastos antes dos registro da candidatura, da obtenção do CNPJ e da abertura da conta bancária”, diz o promotor na representação ingressada na justiça eleitoral.

Diante do exposto, Sérgio Ricardo Martins anexa as provas colhidas na representação e solicita ao juiz da 94ª Zona Eleitoral aplicação de multa a pré-candidata do PMDB e que a mesma seja notificada para retirar os adesivos dos locais onde estejam afixados.
A multa pode variar de 5 mil  a 25 mil reais.

A representação está para julgamento do juiz Francisco Soares Reis Júnior, titular da 94ª Zona Eleitoral.

Luciano Leitoa e Alexandre Almeida já sofreram representação também

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, assim como o deputado estadual Alexandre Almeida, também já foram alvos de representação eleitoral do promotor Sérgio Ricardo Martins.

anuncio joão vitor

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *