DestaquesPolítica

Promotor eleitoral entra com representação contra Socorro Waquim

socorro representaçãoO promotor eleitoral da 94ª Zona eleitoral de Timon, Sérgio Ricardo Martins, entrou com uma representação contra a pré-candidata a prefeita do PMDB de Timon, Socorro Waquim. A ex-prefeita é acusada de usar adesivos de sua imagem em um carro de sua propriedade, em outro de um membro de sua família, no portão de sua residência e em vários outros veículos que circulam pela cidade, com a seguinte descrição: “Professora Socorro –Pré-candidata a Prefeita de Timon”. No entendimento do promotor os adesivos caracterizam a  prática de propaganda eleitoral extemporânea, ou seja, fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Na peça da representação ingressada na justiça eleitoral local, o promotor afirma que a denúncia lhe foi feita anonimamente  (por alguém, claro, interessado em prejudicar a ex-prefeita) em um envelope com as fotos dos flagrantes adesivos.

A partir da denúncia, a promotoria eleitoral desencadeou investigação que comprovou a irregularidade praticada pela pré-candidata.

O promotor argumenta que a distribuição de adesivos da pré-candidata do PMDB além provocar um desequilíbrio no pleito, é claro ilícito cometido tendo em vista que os postulantes ao pleito deste ano ainda não possuem registros do CNPJ e nem contas bancárias para justificar gastos da campanha. “ A confecção do adesivo tem custo financeiro e a lei proíbe arrecadação e gastos antes dos registro da candidatura, da obtenção do CNPJ e da abertura da conta bancária”, diz o promotor na representação ingressada na justiça eleitoral.

Diante do exposto, Sérgio Ricardo Martins anexa as provas colhidas na representação e solicita ao juiz da 94ª Zona Eleitoral aplicação de multa a pré-candidata do PMDB e que a mesma seja notificada para retirar os adesivos dos locais onde estejam afixados.
A multa pode variar de 5 mil  a 25 mil reais.

A representação está para julgamento do juiz Francisco Soares Reis Júnior, titular da 94ª Zona Eleitoral.

Luciano Leitoa e Alexandre Almeida já sofreram representação também

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, assim como o deputado estadual Alexandre Almeida, também já foram alvos de representação eleitoral do promotor Sérgio Ricardo Martins.

anuncio joão vitor

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade