Assista vídeo: Com disparos nos pneus do carro, policiais abordam no centro de Timon suspeito de vários homicídios em Teresina

https://youtu.be/xxq9WeB91Z4?t=1

Uma ação de bravura de policiais militares de Timon no final da tarde desta sexta-feira(5) movimentou o centro da cidade. Eram por volta das 17 horas, quando uma viatura do Ronda Escolar suspeitou de um táxi passando. Este ao perceber a viatura, tentou empreender fuga, momento em que os dois policiais da ronda, capitã Ibiapina e o sargento Neves, pediram para que parassem o carro , na rotatória que fica atrás da igreja de São José.

Ao pedir parada e vendo que o motorista não queria parar, um dos policiais militares atirou contra o pneu traseiro do carro, o que fez o motorista ficar nervoso e sair correndo do carro . O disparo acabou chamando a atenção de outros policiais militares que estavam em momento de folga em um restaurante em frente ao fato.

O motorista recebeu ordem de prisão, entretanto o que os policiais já haviam percebido que tinham mais dois indivíduos no banco traseiro do carro, sendo que um deles saltou para a frente tentando sair dirigindo o táxi. Neste momento, um dos policiais que não estava de serviço mas acompanhava a ocorrência, disparou contra o pneu dianteiro do táxi e os policiais deram ordem para que eles desocupassem o veículo.

Ao vistoriar o veículo, os policiais descobriram que os dois homens que tentaram empreender fuga dirigindo o carro estavam armados com dois revólveres calibre 38 com várias munições intactas. Um celular enrolado em espuma, muito provavelmente para jogar em algum presídio e drogas também foi encontrados.

Os três homens foram presos, incluindo o suposto taxista. Entre os presos, Francisco Weslley Martins de Rodrigues, conhecido como “Biro Biro” (de bermuda clara e tatuagem no peito na foto acima), da região do Promorar em Teresina, acusado de nove homicídios e vários assaltos. Biro Biro quando preso em 2016 pela polícia do Piauí, chegou a dizer que já tinha cometido 23 homicídios quando menor de idade, mas a polícia só reconhece nove.

De acordo com policiais de Timon que participaram da ocorrência nesta sexta-feira, Biro-Biro teria feito duas tentativas de disparos contra a capitã Ibiapina, mas o revólver não deflagrou a munição.

Todos os presos e o material apreendido junto com o veículo foram levados para a Central de Flagrante de Timon, sendo que Biro-Biro também foi enquadrado por tentativa de homicídio contra a capitã Ibiapina.

Com informações e fotos de policiais militares que participaram da ocorrência

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Assista vídeo: Com disparos nos pneus do carro, policiais abordam no centro de Timon suspeito de vários homicídios em Teresina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *