Gestão Luciano Leitoa é a mais transparente do Maranhão, diz Controladoria Geral da União

O prefeito Luciano Leitoa e equipe comemoram a boa avaliação recebida sobre a administração Municipal de Timon feita pela Controladoria Geral da União, a CGU. No quesito transparência a administração timonense conseguiu ser a primeira colocada atingindo nota 9, entre as maiores cidades do Maranhão.

Todos os municípios avaliados receberam entre 0 e 10 pontos, o que permite a geração de rankings. Assim, a EBT – Avaliação 360° revelou que 5 cidades (85% do total da amostra) tiveram nota acima de 7. Timon, Viana, Zé Doca, São Luís e Tutóia foram as cidades mais bem avaliadas pela CGU.

Criada em 2011, a Lei da Transparência é fiscalizada pela Controladoria Geral da União e Ministério Público. Ela  determinava que o poder público deve dar publicidade de seus atos, facilitando o acesso à informação aos cidadãos, com publicações de algumas informações por meio eletrônico e demais meios.

Veja abaixo como ficou o mais recente ranking no Maranhão no levantamento da Controladoria Geral da União entre as maiores cidades do estado.

 

Com informações do blog do John Cutrim

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Gestão Luciano Leitoa é a mais transparente do Maranhão, diz Controladoria Geral da União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *