Mais ruas do centro de Teresina serão liberadas a partir desta segunda (24)

A interdição iniciou em julho, como uma medida para reduzir a circulação de veículos e diminuir a presença de pessoas na região para evitar a propagação do novo coronavírus.

As ruas do Centro de Teresina, que estavam bloqueadas para evitar aglomerações, serão liberadas para tráfego de veículos a partir desta segunda-feira (24). O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou novo decreto revogando o documento anterior, que previa a interdição das vias.

A interdição iniciou no dia 13 de julho, como uma medida para reduzir a circulação de veículos e diminuir a presença de pessoas na região para evitar a propagação do novo coronavírus. Na época, mesmo com poucos estabelecimentos autorizados a funcionar, havia uma grande movimentação de pessoas no Centro da cidade.

Para que a medida fosse cumprida, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) chegou a multar os condutores que desobedecessem e furassem o bloqueio. As duas infrações consideradas graves poderiam gerar multa de até R$ 390, além de cinco a sete pontos na carteira de habilitação.

Desde da semana passada, a prefeitura começou a reduzir a área interditada para o tráfego de veículo, por causa da retomada das atividades da administração pública geral que ficam na região central da cidade. Agora decidiu suspender a interdição por completo, liberando o trânsito de veículos na região a partir desta segunda-feira.

Conforme o decreto, os trechos que ainda estavam interditados correspondiam: ao perímetro da rua Desembargador Freitas com pontos de isolamento nos cruzamentos com a rua Rui Barbosa. Na rua Senador Teodoro Pacheco, o isolamento acontecia nos cruzamentos com as ruas Simplício Mendes e Barroso.

Além dos cruzamentos da Rua 13 de maio com as ruas Senador Teodoro Pacheco, Coelho Rodrigues, Areolino de Abreu e Lisandro Nogueira. No perímetro da Avenida Maranhão, o ponto de isolamento era no cruzamento com a rua Coelho Rodrigues.

Decretos no Piauí de isolamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

O uso de máscaras em locais públicos tornou-se obrigatório em todo o estado. Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

 

Do G1 Piauí

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *