Coelho Neto urgente ! Servidores da prefeitura temem aliado de Bruno Silva no comando do sindicato

Acima veja vista aérea da cidade de Coelho Neto 

Nem mesmo terminou direito as eleições municipais e Coelho Neto mergulha em uma nova disputa política: Desta vez envolvendo o Sindicato dos Servidores Públicos do Município.

A categoria teme que um aliado de Bruno Silva, mal sucedido na eleição municipal deste ano quando foi candidato a vereador, volte a comandar o Sindicato.

O temor dos servidores gira em torno do fato de que havendo a mudança no comando do sindicato, o aliado do novo prefeito eleito Bruno Silva faça vista grossa para conquistas da categoria e “abra a porteira” para perda de direitos conquistados ao longo de anos por parte da entidade.

“Há rumores de que tal interesse faria parte de um plano para congelar e reduzir benefícios dos servidores usando como desculpa uma suposta redução de verbas federais”, disse ao eliaslacerda.com um antenado servidor público de Coelho Neto que acompanha a disputa pelo comando da entidade.

O Sindicato dos Servidores do Município sempre foi alvo de disputa em Ceolho Neto. Em 2012, na gestão Soliney Silva,  a entidade foi palco de uma confusão lamentável, quando sua sede foi invadida pelo prefeito e aliados , o que gerou quebra quebra e briga com intervenção da polícia, fato que foi amplamente explorado pela imprensa, como o blog do João de Sousa e que você pode rever clicando aqui.

A entidade tem histórico de não abrir mão de direitos e conquistas da categoria e um dos primeiros testes a que será submetido o novo gestor Bruno Silva será o reajuste do Piso Salarial do Magistério, que vai acontecer logo no primeiro mês de janeiro. Vale lembrar que esse reajuste ocorreu na atual diretoria do sindicato de forma automática e sem traumas durante os anos todos da gestão do prefeito Américo de Sousa.

Aguardemos o desenrolar dos fatos…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Coelho Neto urgente ! Servidores da prefeitura temem aliado de Bruno Silva no comando do sindicato

  1. Isso é fato. Está sendo uma extensão da política partidária.
    Como servidora temo pelos meu direitos. Lamentável!

  2. O aliado de Bruno Silva nunca dirigiu a entidade. É primeira vez que concorre a eleições do Sindicato.

  3. espero que tudo se resolva e que tenham
    salarios justo porque vou precisar de uma vaga na
    área da Educação,atualmente Moro em Brasília mas logo logo estarei voltando pra minha terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *