Moradora reclama há meses de água suja em casa e Águas de Timon não resolve o problema

Moradores da rua São José, no bairro São Benedito em Timon, estão há meses com um problema de água suja nas torneiras sem que a empresa concessionária, Águas de Timon consiga solução. Vários funcionários da empresa já foram na residência na tentativa de resolver o problema que persiste.

Raimunda Pessoa Cabral da Silva, que é professora, procurou o eliaslacerda.com para relatar a situação. Ela própria gravou vídeos denunciando e provando que a água segue suja.

O caso já mereceu até mesmo a intervenção do diretor da empresa em Timon, mas nada foi solucionado.

A Agência Reguladora da empresa, a AGERT, órgão ligado a prefeitura para fiscalizar os serviços da empresa, também foi informado do problema.

Nesta manhã de quarta-feira (17) a professora enviou mais vídeos que constatam o problema.

Assista aos vídeos abaixo:

 

A posição da Águas de Timon

A Águas de Timon informou que mapeia todas as demandas relativas à qualidade da água e encaminha técnicos às residências para devida análise, como na situação da moradora Raimunda Pessoa Cabral da Silva. Nesse ponto, já foi executada a limpeza de cerca de 500 metros de rede e a empresa realiza diariamente o acompanhamento no local.

As situações de água turva podem acontecer por conta da presença de incrustações na rede de abastecimento, em virtude dos anos em que a rede ficou sem tratamento. Como medida preventiva, a Águas de Timon instalou descargas em áreas estratégicas, realiza constantemente a limpeza das redes com o PIG e mantém uma rotina de manutenção visando garantir a qualidade da água fornecida aos timonenses.

É interessante reforçar que a água distribuída na cidade atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As informações referentes às análises podem ser conferidas na fatura de água mensal. A Águas de Timon orienta que reclamações como esta sejam formalizadas via 0800 595 8888 para um maior controle da concessionária.

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Moradora reclama há meses de água suja em casa e Águas de Timon não resolve o problema

  1. Essa empresa veio para melhorar fez foi piorar o abastecimento de água de nossa cidade, água ou vem na cor de barro ou com uma cor branca, quando não falta água constantemente no bairro São Benedito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *