Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Moradora reclama há meses de água suja em casa e Águas de Timon não resolve o problema

Moradores da rua São José, no bairro São Benedito em Timon, estão há meses com um problema de água suja nas torneiras sem que a empresa concessionária, Águas de Timon consiga solução. Vários funcionários da empresa já foram na residência na tentativa de resolver o problema que persiste.

Raimunda Pessoa Cabral da Silva, que é professora, procurou o eliaslacerda.com para relatar a situação. Ela própria gravou vídeos denunciando e provando que a água segue suja.

O caso já mereceu até mesmo a intervenção do diretor da empresa em Timon, mas nada foi solucionado.

A Agência Reguladora da empresa, a AGERT, órgão ligado a prefeitura para fiscalizar os serviços da empresa, também foi informado do problema.

Nesta manhã de quarta-feira (17) a professora enviou mais vídeos que constatam o problema.

Assista aos vídeos abaixo:

 

A posição da Águas de Timon

A Águas de Timon informou que mapeia todas as demandas relativas à qualidade da água e encaminha técnicos às residências para devida análise, como na situação da moradora Raimunda Pessoa Cabral da Silva. Nesse ponto, já foi executada a limpeza de cerca de 500 metros de rede e a empresa realiza diariamente o acompanhamento no local.

As situações de água turva podem acontecer por conta da presença de incrustações na rede de abastecimento, em virtude dos anos em que a rede ficou sem tratamento. Como medida preventiva, a Águas de Timon instalou descargas em áreas estratégicas, realiza constantemente a limpeza das redes com o PIG e mantém uma rotina de manutenção visando garantir a qualidade da água fornecida aos timonenses.

É interessante reforçar que a água distribuída na cidade atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As informações referentes às análises podem ser conferidas na fatura de água mensal. A Águas de Timon orienta que reclamações como esta sejam formalizadas via 0800 595 8888 para um maior controle da concessionária.

Da assessoria

1 comentário

Gilberto
Comentou em 17/03/21

Essa empresa veio para melhorar fez foi piorar o abastecimento de água de nossa cidade, água ou vem na cor de barro ou com uma cor branca, quando não falta água constantemente no bairro São Benedito

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael