Análise sem paixão! Como ficam as forças políticas em Timon na disputa Weverton contra Brandão

Ainda nem é certeza de que haverá mesmo um racha entre o vice-governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha nas eleições do próximo ano, mas o que muitos colegas da imprensa não param é de exaltar qualidades de um lado e do outro, sempre puxando lado para o de sua preferência.

Em Timon o atual cenário já nos permite especular com quem deverão ficar as principais lideranças políticas da cidade numa eventual disputar entre os dois principais nomes protagonistas desta pré-campanha rumo a sucessão de Flávio Dino.

Weverton Rocha tem o apoio mais previsível de um grupo político da cidade: O grupo Leitoa. Aliado de longas datas do senador, desde quando o mesmo ainda era apenas um jovem militante desconhecido e sonhador, Weverton já andava por estas bandas de Timon e se hospedava na casa do ex-prefeito Chico Leitoa. Amigo pessoal de Luciano Leitoa, daqueles de se hospedar na casa do ex-gestor (inclusive Weverton chegou a convidá-lo para ser seu vice em 2022, reveja clicando aqui), Weverton Rocha deverá ter o apoio integral do grupo que tem como maiores expoentes Chico Leitoa, Luciana Leitoa e a atual prefeita Dinair Veloso.

Até que alguma das próximas eleições provem o contrário, o Leitoa ainda é o maior e mais organizado grupo político da cidade, um fator importante para Weverton Rocha nesta disputa.

A força de Brandão com grande leque de apoios

Mas se o senador tem os Leitoas ao seu lado, o vice-governador Carlos Brandão deverá possuir o maior número de lideranças políticas ligadas a oposição somando força com ele, o que pode equilibrar a disputa.

O deputado estadual e atual líder do governo na Assembleia, Rafael Leitoa não esconde que ele e seu grupo em formação deverão marchar com Brandão. Ex-candidato a prefeito de Timon nas últimas eleições com votação expressiva, coronel Schinneyder é outro nome de primeira hora para entrar na briga pelo apoio ao vice-governador.

Ainda sem manifestar definição, Socorro Waquim nos bastidores sem fazer declarações públicas, também tem revelado simpatia pelo vice-governador, o que para muitos não será difícil incorporá-la ao projeto de Brandão na busca da reeleição. A consumação desse apoio poderá ser concretizado após o vice-governador tomar posse em abril e abrir portas para o diálogo com a deputada, o que inevitavelmente deve acontecer.

Só nessa pequena amostra dar para perceber o quanto a eleição estadual em Timon promete ser das mais disputadas caso se concretize um cenário com as candidaturas de Weverton Rocha e Carlos Brandão. Difícil prevê vencedor, pois de um lado deverá ficar o organizado e forte grupo Leitoa trabalhando para Weverton Rocha e do outro forças políticas como Rafael Leitoa, Schinneyder e provavelmente Socorro Waquim trabalhando e apostando na eleição de Carlos Brandão.

O pleito ainda está longe e até lá muitos fatos ainda vão acontecer nesta caminhada que podem alterar nossas previsões, mas o que é certo mesmo é de que este é o atual e real cenário político que se desenha em Timon para 2022…

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Análise sem paixão! Como ficam as forças políticas em Timon na disputa Weverton contra Brandão

  1. Socorro Waquim apoiando Carlos Brandão. Socorro Waquim desde criancinha com seu grupinho político é MDB,e apoia o grupo Roseana Sarney. Mas político é que nem camaleão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *