Piauí: Ex-deputado estadual e um coronel da PM morrem de Covid-19

O ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim faleceu na noite de domingo (23), aos 80 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em hospital na luta contra a doença em Teresina. Luiz Gonzaga exerceu mandato de deputado estadual por três vezes.

Luiz Gonzaga, natural de São João do Piauí, também era advogado e professor.  O ex-deputado também exerceu vários cargos na administração pública, como secretário estadual do Meio Ambiente e de Mineração, além de comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), a Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) e a Coordenadoria de Agronegócio do Estado do Piauí

Luiz Gonzaga deixa quatro filhos: a defensora pública Ludmilla Maria Paes Landim, Indira, Luiz Filho e Rafael. Ludmilla é presidente da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP).

A família de Luiz Gonzaga é tradicional na política piauiense. Ele é irmão do suplente de deputado federal José Francisco Paes Landim, do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim e do desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho.

Nos últimos anos o ex-deputado vinha se dedicando a poesia. Veja abaixo uma delas:

PROMESSAS E DESEJOS

Se alguém me disser
a razão do meu canto
– ficarei mudo! 

E se alguém mais souber 
o porquê desse encanto
– rasgarei tudo! 

Mal sei distinguir 
o labirinto…
… do ato de existir.

Sei…
– coleciono coisas pequeninas,
nem tenciono melhor sorte:
quero descer – levemente – 
para a morte! 

 

Coronel da PM em Teresina também morreu de Covid

 

O coronel da Polícia Militar do Piauí, Ernani Tôrres, de 72 anos, morreu na manhã deste domingo (23), devido a complicações da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus em Teresina. Ele era tio da ex-prefeita de Matões, Sueli Pereira, irmão do pai dela, o médico Osmir Torres Filho, já falecido.

O oficial que atualmente estava na reserva remunerada da PM-PI estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde lutava contra a doença, mas não resistiu e morreu na manhã de domingo (23).

Confira a nota na íntegra

A Polícia Militar lamenta o falecimento do Coronel QOPM Ernani Tôrres, 72 anos, vítima de complicações causadas pela COVID-19, no Hospital Getúlio Vargas, na manhã deste domingo (23).

O oficial ingressou na corporação em março de 1973, onde prestou excelentes serviços à sociedade piauiense e atualmente estava na reserva remunerada. O enterro ocorreu no turno da tarde no Cemitério Jardim da Saudade. O Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS) presta apoio à família enlutada. Neste momento de grande dor, a PMPI roga a Deus para que o policial tenha o descanso eterno e que seus familiares e amigos encontrem amparo e conforto diante desta perda.

 

Com informações do cidadeverde.com e site GP1

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Piauí: Ex-deputado estadual e um coronel da PM morrem de Covid-19

  1. Bom dia!
    OPINIÃO.
    É sabido que nao vinhemos pra ficar e temos nosso tempo pra permanecer aqui na terra mas, não nos conforta todos os dias sabermos que mil, 1800, 2.500 pessoas ou mais morreram dessa terrivel doença. O que nos remete a indignação é um líder da nação não ter a responsabilidade de assumir com bom senso os cuidados necessários com o povo do pais.
    Debochado, mau educado e depois do Piauí, Maranhão ontem foi no RJ ele mostrar que quando quer ser presidente ele responde como presidente mas quando que ser vândalo ele estimula, participa e comanda vandalismo e, alguns brasileiros imbecil-colaboram pra pior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *