Timon inicia projeto com banco de perucas para mulheres com câncer

Uma linda ideia nasceu e já virou um projeto pioneiro em Timon. O Projeto ‘Rapunzel’ nasceu da necessidade das pacientes que estão em tratamento contra o câncer que perderam seus cabelos. Nele elas recebem gratuitamente perucas através da solidariedade de outras mulheres.

A grande missão é trazer o sorriso de volta da paciente, melhorar sua autoestima e ajudar a fortalecê-las durante o tratamento”, explica Maria José Torres (na foto acima), coordenadora do Centro de Apoio Integrado à Saúde da Mulher (CAISM).

O CAISM é o banco de recebimento das doações dos cabelos e de lá a coordenadoria encaminha para a confecção das perucas.

Na próxima segunda-feira (09), as primeiras pacientes receberão suas perucas, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Garcia Medeiros, cabeleleiro e um dos idealizadores dos projeto explica que “O intuito logo mais é expandir e cadastrar ,em Timon, salões que apoiem a causa e já possam fazer a doação diretamente para o centro, esses salões receberão as instruções para melhor aproveitamento dos cabelos”, ele ainda acrescenta que o “Rapunzel” recebe a doação de qualquer mulher e incentiva essa atitude de solidariedade”.

A confeccionadora das perucas é Selda Alves, que como todos os envolvidos realizam esse trabalho solidário.

Como funciona o projeto ‘Rapunzel’?

É simples! Para doar os cabelos basta levar até o Centro de Apoio Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na Av. Teresina, no Centro, em Timon. E para a paciente que deseja ganhar uma peruca é só se cadastrar no Centro e aguardar o contato da coordenação.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Timon inicia projeto com banco de perucas para mulheres com câncer

  1. Parabéns pela iniciativa! Nossa cidade necessita de mais atitudes como essa. Cada um dando sua colaboração (governo e sociedade civil).

  2. Que salões de timon abracem essa caisa que não é minha nem da maze e sim de todos que tenham sensibilidade e empatia ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *