Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon inicia projeto com banco de perucas para mulheres com câncer

Uma linda ideia nasceu e já virou um projeto pioneiro em Timon. O Projeto ‘Rapunzel’ nasceu da necessidade das pacientes que estão em tratamento contra o câncer que perderam seus cabelos. Nele elas recebem gratuitamente perucas através da solidariedade de outras mulheres.

A grande missão é trazer o sorriso de volta da paciente, melhorar sua autoestima e ajudar a fortalecê-las durante o tratamento”, explica Maria José Torres (na foto acima), coordenadora do Centro de Apoio Integrado à Saúde da Mulher (CAISM).

O CAISM é o banco de recebimento das doações dos cabelos e de lá a coordenadoria encaminha para a confecção das perucas.

Na próxima segunda-feira (09), as primeiras pacientes receberão suas perucas, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Garcia Medeiros, cabeleleiro e um dos idealizadores dos projeto explica que “O intuito logo mais é expandir e cadastrar ,em Timon, salões que apoiem a causa e já possam fazer a doação diretamente para o centro, esses salões receberão as instruções para melhor aproveitamento dos cabelos”, ele ainda acrescenta que o “Rapunzel” recebe a doação de qualquer mulher e incentiva essa atitude de solidariedade”.

A confeccionadora das perucas é Selda Alves, que como todos os envolvidos realizam esse trabalho solidário.

Como funciona o projeto ‘Rapunzel’?

É simples! Para doar os cabelos basta levar até o Centro de Apoio Integrado à Saúde da Mulher (CAISM), localizado na Av. Teresina, no Centro, em Timon. E para a paciente que deseja ganhar uma peruca é só se cadastrar no Centro e aguardar o contato da coordenação.

 

Da assessoria

4 cometários

Rômulo Rocha
Comentou em 07/08/21

Belo e magnífico projeto. Parabéns os idealizadores . Saúde Pública é Lei Suprema .

ELIESIO CAMPELO LIMA JUNIOR
Comentou em 07/08/21

Parabéns pela iniciativa! Nossa cidade necessita de mais atitudes como essa. Cada um dando sua colaboração (governo e sociedade civil).

García
Comentou em 07/08/21

Que salões de timon abracem essa caisa que não é minha nem da maze e sim de todos que tenham sensibilidade e empatia ao próximo.

Maria do Socorro Ferreira de moraes
Comentou em 07/08/21

O correto

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael