Agert aplica multa de quase cem mil reais na Águas de Timon

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (AGERT) aplicou, na última sexta-feira (24), multa junto à Àguas de Timon. Cumprindo seu papel fiscalizador, a AGERT comprovou que a concessionária forneceu água com problemas de cor e turbidez para alguns bairros da cidade.

O problema, que segundo a Àguas de Timon foi provocado pelo rompimento de uma adutora, aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro. Inicialmente, a AGERT notificou a concessionária sobre o mau fornecimento e cobrou a imediata resolução. Agora, após constatar a má qualidade da água, a Agência aplicou junto à empresa multa no valor de R$ 99.562,00 (noventa e nove mil, quinhentos e sessenta e dois reais).

“O problema persistiu por dois dias. A agência fiscalizou e constatou que a água estava com a qualidade comprometida nos parâmetros cor e turbidez. Cumprindo nosso papel de garantir o fornecimento de água de qualidade à nossa população, fomos a campo, constatamos o problema e a concessionária responsável pelo abastecimento sofreu esta sanção”, explica o presidente da AGERT, Marco Ferreira.

A AGERT informa que dispõe do número 86 3212-1212 para denúncias da população sobre fornecimento de água.

“Estamos atentos para que nossa população sempre tenha água de qualidade em suas torneiras”, acrescenta o presidente.

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Agert aplica multa de quase cem mil reais na Águas de Timon

  1. ATE QUE ENFIM…AGERT SAIU….EM DEFESA DA POPULACAO SE TIMON ….N POIS MUITAS VEZES AGUAS PRETA ….OU TURVA .
    ALEM DE CARA E COM CONSTANTE AUMENTOS…PEDIMOS ATENÇAO DOS PROMOTORES DE TIMON…EM FISCALIZAR MELHORAS AS AGUAS DE TIMON

  2. Precisou a cidade inteira se manifestar pra ele constatar que a concessionária vinha fornecendo água a população com a qualidade comprometida dentro dos parâmetros da cor e da turbidez. Só falta agora acertar na quantidade de cloro e a catinga de lama.
    Por isso é que diz que uma andorinha só não faz verão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *