Destaques

Agert aplica multa de quase cem mil reais na Águas de Timon

A Agência Reguladora de Serviços Públicos (AGERT) aplicou, na última sexta-feira (24), multa junto à Àguas de Timon. Cumprindo seu papel fiscalizador, a AGERT comprovou que a concessionária forneceu água com problemas de cor e turbidez para alguns bairros da cidade.

O problema, que segundo a Àguas de Timon foi provocado pelo rompimento de uma adutora, aconteceu nos dias 15 e 16 de setembro. Inicialmente, a AGERT notificou a concessionária sobre o mau fornecimento e cobrou a imediata resolução. Agora, após constatar a má qualidade da água, a Agência aplicou junto à empresa multa no valor de R$ 99.562,00 (noventa e nove mil, quinhentos e sessenta e dois reais).

“O problema persistiu por dois dias. A agência fiscalizou e constatou que a água estava com a qualidade comprometida nos parâmetros cor e turbidez. Cumprindo nosso papel de garantir o fornecimento de água de qualidade à nossa população, fomos a campo, constatamos o problema e a concessionária responsável pelo abastecimento sofreu esta sanção”, explica o presidente da AGERT, Marco Ferreira.

A AGERT informa que dispõe do número 86 3212-1212 para denúncias da população sobre fornecimento de água.

“Estamos atentos para que nossa população sempre tenha água de qualidade em suas torneiras”, acrescenta o presidente.

Da assessoria

3 Comentários

  1. ATE QUE ENFIM…AGERT SAIU….EM DEFESA DA POPULACAO SE TIMON ….N POIS MUITAS VEZES AGUAS PRETA ….OU TURVA .
    ALEM DE CARA E COM CONSTANTE AUMENTOS…PEDIMOS ATENÇAO DOS PROMOTORES DE TIMON…EM FISCALIZAR MELHORAS AS AGUAS DE TIMON

  2. Precisou a cidade inteira se manifestar pra ele constatar que a concessionária vinha fornecendo água a população com a qualidade comprometida dentro dos parâmetros da cor e da turbidez. Só falta agora acertar na quantidade de cloro e a catinga de lama.
    Por isso é que diz que uma andorinha só não faz verão.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade