Prefeita do interior foi a campeã de transferência de votos no Maranhão para deputado estadual e federal
A prefeita acima com o marido, o ex-prefeito Marcos Miranda.
Uma mulher prefeita do interior do Maranhão percentualmente pode ter sido a campeã de transferência de votos aos seus candidatos candidatos a deputado estadual e federal de fora do município nas eleições deste ano no estado .
A prefeita é Marlene Miranda, da cidade de Bom Lugar.
Ela junto com o marido Marcos Miranda e seu grupo político, onde estão incluídos a vice-prefeita e 11 vereadores, conseguiram um feito e tanto: Transferiram 65,19% dos votos válidos do município para o deputado estadual Rafael, o que representou 5 mil 570 votos.
Acima veja motocada deste ano com o deputado Rafael em Bom Lugar (reveja matéria clicando aqui)
A boa performance de transferência de votos também foi observada para deputado federal, quando o mesmo grupo transferiu 64,19% dos votos válidos para o deputado federal Juscelino Filho, o que representou 5 mil 496.
Para se ter uma ideia do tamanho da força da prefeita, o deputado estadual segundo colocado na cidade foi Davi Brandão (de Bacabal) que atingiu tímidos 6,11% dos votos ou apenas 522 votos.
Para deputado federal o segundo colocado foi Cléber Verde com performance parecida, onde conseguiu simplórios 6,21% ou 532 votos.
Eleita pelo PC do B em 2020, a prefeita Marlene Miranda e seu grupo político não conseguiram sucesso à toa no pleito deste ano. Com apoio do ex-governador Flávio Dino, dos deputados estadual Rafael, do deputado federal Juscelino Filho, a gestão de Bom Lugar conseguiu importantes obras para a cidade. Pavimentação de ruas por bloquetes, asfalto, construção de ponte, construção de maternidade, praças, ginásio, escolas, dentre outras obras, foram os principais instrumentos usados para alavancar o apoio bem sucedido da prefeita e aliados aos seus deputados estadual e federal.
Marlene Miranda também não fez feio para o governo do estado. Seu grupo político apoiou o governador Carlos Brandão e o mesmo tirou 71,10% dos votos válidos ou 5 mil 583 votos.
Foi essa a grande façanha da prefeita e seu grupo político, o que colocou a cidade Bom Lugar em lugar de destaque nas eleições deste ano pelo feito nada comum…