Destaques

1.002 professores da rede municipal vão receber premiação em dinheiro do Educa Timon : Veja os professores premiados

O Prêmio foi lançado em 2018

A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, divulga o resultado do Prêmio Educa Timon. No total, 1.002 professores, de 93 escolas da rede municipal de ensino, receberão a bonificação, que vai disponibilizar o valor de R$ 467.912,43.

A escolha dos premiados é baseada nos critérios definidos na Lei Municipal nº 2097, de 06 de novembro de 2017.   A lei estabelece como base as metas do Ministério da Educação, pelo intermédio do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Ela também define o Índice de Desenvolvimento da educação de Timon (IDET), que é o parâmetro para avaliar a séries que não participam do IDEB: Educação Infantil e Fundamental, com exceção do 5º e 9º ano.

O Prêmio Educa Timon é um incentivo aos professores das escolas do município e tem o objetivo de garantir a melhoria da qualidade de ensino, por meio do desenvolvimento de sistema de fixação de metas e avaliação a serem atingidas. Deste modo, são premiadas as escolas (com certificação) e os professores (com bonificação) que alcancem ou superem as metas.

O valor que cada um dos premiados recebe varia de acordo com os índices estabelecidos para cada escola/série e, dependendo do alcance ou aproximação desses índices, pode chegar ao máximo de mil reais. Neste caso, os índices avaliados foram os referentes a 2018.   A premiação é uma bonificação, portanto, não integra e nem se incorpora aos vencimentos, ou seja, é desvinculada da remuneração dos professores.

Confira aqui a relação dos servidores premiados

 

Da assessoria

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade