2021 chegará com reajuste na tarifa das passagens do ônibus urbanos de Teresina e Timon

Em entrevista à TV Cidade Verde, na manhã desta sexta-feira (04/12), o coordenador técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), Vinícius Rufino, destacou que o aumento da tarifa de transporte público da capital dependerá da nova gestão.

” A tarifa pública cobrada do passageiro é uma decisão estritamente da Prefeitura sobre qual valor vai dá. Cabe a Prefeitura analisar como irá fazer a compensação do subsidio, em relação a tarifa de remuneração, que é uma tarifa que se reajusta independente de decisões. Dada essa situação toda que o sistema já vem enfrentando, com queda de demanda e manutenção de custos, essa decisão deve ser muito bem avaliada. É uma decisão que não cabe às empresas, por mais que seja feita as analises internas sobre o valor ideal, é o prefeito municipal que decide qual o valor da tarifa”, ressalta o coordenador técnico do Setut.

Vinícius Rufino explica ainda que com a queda de demanda e a pandemia, o custo operacional se mantém o mesmo, o que gera uma necessidade de reajuste operacional.

“Isso tudo influencia em uma necessidade de reajuste tarifário. Há a necessidade de se reavaliar as situações de subsídios e desonerações para amenizar o custo do sistema. Especialmente nessa leitura de pandemia e no que se prevê para o futuro próximo e uma questão que deve ser muito bem avaliada, mas deixando claro que é uma decisão da Prefeitura, essa questão do reajuste”, diz Rufino ao destacar ainda que outros âmbitos diretamente ligados ao setor, também sofreram reajuste. “Tivemos um reajuste muito grande no valor do óleo Diesel, outros tipos de custo também passaram por reajuste, possivelmente o valor de tarifa vai estar atrelado a isso”, finaliza Rufino.

Do oitomeia.com.br

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “2021 chegará com reajuste na tarifa das passagens do ônibus urbanos de Teresina e Timon

  1. falar em aumentar é fácil. Ônibus em condições de uso que é difícil né? Tudo lata velha. Principalmente em Timon. Fala serio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *