Destaques

A difícil digestão que tem sido a derrota do deputado Edilázio Júnior

Ainda tem gente batendo cabeça tentando explicar como o deputado federal Edilázio Júnior terminou não conseguindo alcançar sua reeleição nas eleições deste ano.

Visto no meio político timonense como um deputado respeitado que honra compromissos que assume e trata muito bem seus aliados, Edilázio ao ser derrotado deixou boquiaberto muitas lideranças políticas locais que apostavam como certa sua vitória no último dia 2 de outubro. Os vereadores Irmão Francisco e Helber Guimarães, os dois principais nomes que o apoiaram em Timon ainda estão sem acreditar no insucesso do deputado.

Mesmo não tento feito aliança com ele para apoiá-lo nas eleições deste ano, o vereador Ulisses Waquim é outra liderança que ainda está surpresa com o resultado das urnas que deixou Edilázio fora da reeleição. “Perde o Maranhão. Ele é um deputado municipalista, sério que trabalha muito pelo estado”, avaliou o filho da deputada Socorro Waquim.

As explicações para a derrota do deputado onde todos apostavam como certa sua reeleição são as mais diversas. O trabalho em favor da candidatura de governador do ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior, que lhe absorveu muito tempo em favor da candidatura majoritária e as expectativas frustradas de votação em alguns municípios importantes,  são algumas delas.

Talvez a maior das decepções seja São Luís,  onde mesmo apoiado pelo prefeito Eduardo Braide e muito próximo do ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o deputado Edilázio conseguiu arrancar  tímidos 6 mil 610 votos num universo de 581 mil votos válidos apurados.

Barra do Corda, Brejo e Açailândia também foram alguns dos outros municípios que o deputado teve performance abaixo do esperado.

Com apoio de Irmão Francisco e Helber Guimarães,  Edilázio tirou 1.785 votos em Timon, votação que foi dentro do esperado.

O deputado federal e candidato a reeleição de Imperatriz, Josivaldo JP acabou sendo o nome que ficou com a vaga conquistada pelo PSD. Ele tirou 79 mil 699 votos contra 71 mil 999 votos de Edilázio Júnior.

 

5 Comentários

  1. O povo é Soberano. O problema é que muitos políticos querem fazer da política profissão. O povo dá o mandado,mas o povo toma também.

    1. Ainda mais esse aí que se elegeu-se praticamente por Timon na eleição passada e nunca fez nada por Timon.

      1. E assim vai ser com um candidato a Deputado Federal que se elegeu aqui por Timon, duvido se ainda volta por aqui! Só na próxima eleição…. Quem viver verá!

    2. O Ulisses põe em xeque a derrota do Edilazio…e da mãe dele, que diz ter feito TANTO por Timon, principalmente? Acho-te uma graça!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade